Como controlar a carga interna de treinamento?

Índice

Como controlar a carga interna de treinamento?

Como controlar a carga interna de treinamento?

Para controlar a carga interna de treinamento foi utilizado o método PSE da sessão12, no qual a carga de treinamento (CT) foi calculada através do produto entre a intensidade, identificado através da escala de PSE de 10 pontos adaptada por Foster et al.

Como calcular a PSE?

O método da PSE da sessão foi mensurado para cada atleta durante o período do estudo. O cálculo consiste na multiplicação da duração da sessão do treinamento, em minutos, pelo valor da intensidade do treino, indicada pela PSE através da escala adaptada por Foster et al.

Como é possível quantificar a carga de treinamento?

Em decorrência tornou-se necessário quantificar a carga de treinamento, sobretudo, em parâmetros fisiológicos. Inicialmente, a investigação de variáveis fisiológicas se deu por meio de variáveis padrão-ouro como: É de extrema utilidade estar relacionado a melhora de desempenho em diversos esportes principalmente de atividade cíclica.

Como calcular a carga interna dos atletas?

Portanto, é importante que os treinadores monitorem a carga interna necessidades individuais dos atletas (WALLACE, 2014). 100% da FC máxima). Assim, o cálculo da carga é realizado através do produto do tempo

Qual é o controle de carga de treinamento?

O controle de carga de treinamento é dividido em carga externa e interna. A carga externa é aquela prescrita pelo profissional para que o praticante desenvolva, no caso do treinamento de força, o carga externa pode ser calculada pelo produto entre: séries x repetições x quilagem do exercício.

Como faço para registar a carga de treino?

O problema que se coloca é exactamente como fazê-lo. A forma tradicional de registar a carga de treino é através das percentagens, ou seja, calculando qual a percentagem com que em cada momento do treino, o exercício é realizado em relação ao recorde pessoal do atleta nesse mesmo exercício.

Postagens relacionadas: