Como calcular quilometragem na corrida?

Índice

Como calcular quilometragem na corrida?

Como calcular quilometragem na corrida?

Ele é o ritmo médio de um corredor em determinado trajeto, medido em minutos por quilômetro. Dessa forma, para calcular o pace basta dividir o tempo gasto para percorrer uma distância. Por exemplo, se um corredor leva 30 minutos para concluir 5 km, então seu pace é de 6 minutos por quilômetro.

Qual a média de tempo para correr 3 km?

Tempo para percorrer a distância em minutos
Km/h3Km
11,515'39"
1215'
12,514'24"

Quantos km por hora corrida?

Quando caminhamos, nos movemos a uma velocidade que varia entre 5 e 6,5 km/h em média, e quando começamos a correr estamos em velocidade de 7,5 a 8,5 km/h pelo menos, com aumento da freqüência cardíaca como resultado da maior intensidade do exercício.

Quanto devo correr de acordo com meu IMC?

Sinto muito, mas o seu IMC é de 30.8 kg/m2, por isso você está acima do peso e deveria emagrecer no mínimo 13.9 kg....Resultado:
IMCPESO
Magreza< 18.5< 43.9 Kg
Normal18.5 a 24.943.9 a 59.1 Kg
Sobrepeso24.9 a 3059.1 a 71.1 Kg
Obesidade> 30> 71.1 Kg

Como calcular minha velocidade?

Divida a distância total percorrida pelo tempo total gasto na viagem. Isso vai resultar na velocidade média. . Sendo assim, se o Leonardo viajou 150 km em 3 horas, 120 km em 2 horas e 70 km em 1 hora, a velocidade média foi de cerca de 57 km/h.

Como fazer o cálculo do teste de 3 km?

>> Primeiro Passo Faça um teste de 3 km em pista e transforme o tempo total em segundos. Depois calcule seu pace na distância. Exemplo: 3.000 metros = 12 minutos 12, 60 segundos = 720 segundos 720 segundos divididos por 3.000 ou 3 km = 240 segundos/60 = 4'/km cada quilômetro.

Para que serve o teste de 3km?

O teste de 3km serve para você ter uma boa referência do seu ritmo aeróbico de corrida e projetar seus tempos nas distâncias de 5km, 10km, 21km e até uma Maratona.

Qual a velocidade de um corredor de rua?

Corredor amador aceita desafio e vive dia de maratonista profissional | Jornal Nacional | G1. Velocidade média dos atletas profissionais em uma prova é de 20 km/h.

Como calcular o ritmo de corrida?

Calcular ritmo de corrida Ritmo de corrida INSIRA OS SEUS DADOS distância (km) tempo (hh:mm:ss) Ritmo por km: Velocidade média:

Como correr uma meia maratona em menos de duas horas?

Se quiser correr uma meia maratona em menos de duas horas, insira 2 horas e 0 minutos em Tempo e, em Distância, escolha meia maratona. Ao clicar em Calcular o ritmo, você verá seu Ritmo por quilômetro/milha. Então, para correr a meia maratona em menos de duas horas, você precisaria correr mais rápido que 5:41 por quilômetro ou 9:09 por milha.

Como calcular o tempo de uma meia maratona?

Divida a distância que você correu pelo tempo de corrida. Se quiser correr uma meia maratona em menos de duas horas, insira 2 horas e 0 minutos em Tempo e, em Distância, escolha meia maratona. Ao clicar em Calcular o ritmo, você verá seu Ritmo por quilômetro/milha.

Qual é a frequência cardíaca máxima para corrida?

É fácil definir frequência cardíaca máxima (FC máx.): é o maior número de batimentos por minuto que seu coração é capaz de bombear sob esforço máximo. Porém, é um pouco mais difícil determinar qual é sua frequência cardíaca máxima. Mas não desanime. Existem vários métodos para calcular ou estimar sua frequência cardíaca máxima para corrida.

Postagens relacionadas: