Como fazer o cálculo de Backlog?

Índice

Como fazer o cálculo de Backlog?

Como fazer o cálculo de Backlog?

O cálculo do Backlog se dá através da divisão das horas trabalhadas por colaborador, em cada tipo de ordem de serviço, pelas horas disponíveis de trabalho. Explico melhor: as horas trabalhadas por cada colaborador são representadas por HH, ou seja, hora-homem.

O que é Backlog na manutenção?

Backlog é todo o passivo de atividades de manutenção que uma empresa tem para executar em determinado tempo, ou seja, com a fábrica parada, quantos dias seu efetivo de manutenção realizaria toda atividade de manutenção, seu cálculo pode ser feito através da soma das horas de todas as ordens de manutenção abertas manual ...

Qual o Backlog ideal?

O índice ideal do Backlog como um indicador da Manutenção seria que o mesmo fosse sempre igual a 1. Esse valor indica que a equipe de Manutenção estaria exatamente dimensionada para atender as necessidades de manutenção que estão sendo necessárias.

Como calcular HH de manutenção?

O valor de HH disponível resulta do valor de HH total (HHT), multiplicado pelo percentual de produtividade do indivíduo. A fórmula inicial é: HH disponível = HHT x percentual de produtividade (%)

Como definir Backlog?

A grosso modo, Backlog é uma “pilha de pedidos” em espera. Backlog também pode ser uma medida de tempo (dias, horas etc) que representa o período em que uma determinada força de trabalho (equipe) pode finalizar uma determinada carteira acumulada de serviços.

Como diminuir Backlog?

O backlog pode ser reduzido basicamente com dois tipos de iniciativas: tecnologia e planejamento. O primeiro item se refere à capacidade da gestão de separar tarefas atuais das atrasadas, definir prioridades e determinar o tempo de execução de cada uma delas.

Qual a finalidade do indicador backlog?

O backlog é um indicador de tempo, usado na Gestão da Manutenção. Em meio a tantos outros indicadores, podemos classificar o backlog como o indicador que mede o acúmulo de atividades pendentes de finalização. A palavra backlog em tradução livre para o português significa atraso.

Como definir backlog?

A grosso modo, Backlog é uma “pilha de pedidos” em espera. Backlog também pode ser uma medida de tempo (dias, horas etc) que representa o período em que uma determinada força de trabalho (equipe) pode finalizar uma determinada carteira acumulada de serviços.

Qual a importância do Backlog?

O backlog é um logaritmo que expressará a quantidade de trabalho de uma empresa em um determinado período. ... Isso é importante para o desenvolvimento da empresa e é a melhor forma de buscar o reconhecimento da sua equipe.

O que significa HH na manutenção?

O seu cálculo utiliza o conhecido HH OS, que soma os valores de “homem-hora” (HH, uma medição que leva em conta o nível de produtividade do trabalho por hora) aplicados em ordens de serviços (OS) pendentes, planejadas, programadas e executadas.

Como calcular o backlog?

A fórmula usada para calcular o backlog é: Entendendo a fórmula: Backlog é o somatório dos valores de Homem-Hora aplicados em O.S planejadas, pendentes, programadas e executadas, dividido pelo valor total do nosso Homem-Hora disponível. IMPORTANTE: Devemos considerar apenas o tempo produtivo da nossa mão de obra.

Qual o indicador ideal do backlog?

O índice ideal do Backlog como um indicador da Manutenção seria que o mesmo fosse sempre igual a 1. Esse valor indica que a equipe de Manutenção estaria exatamente dimensionada para atender as necessidades de manutenção que estão sendo necessárias. Já um índice de Backlog menor do que 1 indica que a equipe está superdimensionada.

Qual o tempo inicial para o backlog?

Para uma operação típica de processo contínuo (24/7), um bom objetivo inicial para o backlog seria cerca de três a quatro semanas. Houve um crescimento na demanda de serviços. Podendo ser oriundo de um alto número de solicitações de manutenção sendo aprovadas ou da falta de confiabilidade de alguns equipamentos.

Quais são os aspectos de gestão do backlog?

Alguns aspectos de Gestão do Backlog: 1 Definição ou ajuste dos objetivos 2 Definir / acordar prioridades 3 Estabelecendo as responsabilidades e relacionamentos da organização 4 Medição e análise do desempenho 5 Auditoria nos processos More ...

Postagens relacionadas: