Como funciona a conta de água em condomínio?
Como funciona a conta de água em condomínio?
A conta é rateada entre todos os inquilinos, sem discriminação dos gastos particulares e coletivos (como piscinas). Com a medição individualizada, o condomínio terá um hidrômetro por unidade habitacional, o concentrador (reunirá todos os gastos por apartamento) e o coletivo (consumo geral).
Como deve ser feito o rateio do condomínio?
O rateio é a divisão das despesas do condomínio entre os moradores. Tudo aquilo que foi gasto num mês – entre gastos ordinários e extraordinários – deve ser pago por todos. A quota de condomínio é referente à essas despesas mensais, podendo ser estabelecido um valor fixo ou rateio mensal.
Como calcular conta de água de sua casa?
Outros detalhes importantes para você calcular conta de água com precisão: Todos os anos, as tarifas de água são reajustadas. É preciso estar atento! Por que as tarifas são reajustadas? Por conta da inflação e custos operacionais como insumos e manutenção. Como calcular conta água de sua casa?
Como calcular o valor de condomínio?
A seguir, entenda como é feito o cálculo do valor de condomínio com base em uma taxa fixa: Faça uma projeção desse valor para 12 meses. Ou seja, calcule o quanto você gastará durante um ano. Utilize um índice de inflação para ajustar esse valor, já que os custos aumentarão no futuro.
Como calcular conta de água no hidrômetro?
Já que você tem elementos suficientes, é hora de entender como calcular conta de água no hidrômetro. Por isso, sugerimos a hipótese de que na sua casa o consumo mensal é de 30m3 de água ok? Acompanhe a ideia que preparamos para facilitar seu entendimento:
Como Pagar a taxa condominial?
Cada unidade precisa pagar a sua parte da taxa condominial, fazendo assim o rateio dos gastos do condomínio, como: Pagar obras e manutenções periódicas nas áreas comuns do condomínio.