Como calcular o desconto simples racional?

Índice

Como calcular o desconto simples racional?

Como calcular o desconto simples racional?

Desconto Racional ou Por Dentro E para calcular o desconto racional simples, basta fazer D = N – Va. Vejamos um exemplo concreto. Possuo uma nota promissória com o valor nominal de R$ 440,00 que vai vencer dentro de dois meses, mas preciso de dinheiro agora e por isso resolvo descontá-la.

Como calcular a taxa de desconto racional composto?

Exemplo a: Obter o desconto racional composto de um título cujo valor nominal é 10.000,00, se o prazo de vencimento é de n=5 meses e a taxa de desconto é de 3,5% ao mês....17 Tipos de descontos.
Desconto composto por foraJuros compostos
A=N(1−i)nS=P(1+i)n
A é o Valor AtualP é o Valor Principal

Qual a fórmula de desconto simples?

A = N – d, lembrando que d = N * i * n. É importante ressaltar que as operações de desconto comercial devem ser efetuadas em períodos de curto prazo, já que em períodos longos o valor do desconto pode ser maior que o valor nominal do título.

Como calcular o desconto composto?

Desconto Composto "Por Fora" No caso do desconto simples “por fora”, a taxa de desconto incide somente sobre o valor futuro dos títulos, tantas vezes, quantos forem os períodos unitários, ou seja, D = S x d x n. Como P = S - D, deduz-se que P = S. (1 - d x n).

Como calcular a taxa de desconto comercial composto?

O Desconto Comercial Composto (por fora), também chamado Desconto Bancário Composto, tem como base o cálculo do juro composto. O desconto se dá entre o valor nominal (valor futuro) e valor atual (valor presente) do compromisso, isto é, a data em que se propõe que seja feito o desconto.

Postagens relacionadas: