Como calcular depreciação de máquinas usadas?
Como calcular depreciação de máquinas usadas?
A taxa de depreciação de bens usados, para fins de apuração do custo ou despesa operacional das empresas tributadas pelo lucro real, pode ser calculada considerando como prazo de vida útil o maior dentre: 1. Metade do prazo de vida útil admissível para o bem adquirido novo; 2.
Como calcular a depreciação de máquinas e equipamentos?
Como começar a calcular a depreciação de máquinas e equipamentos? Para começar o nosso cálculo, devem ser inseridas a vida útil do equipamento e sua taxa mensal ou anual de depreciação. Vale ressaltar que existem dois tipos de depreciação aplicadas às máquinas: a depreciação fiscal e a depreciação gerencial .
Como ocorre a depreciação dos equipamentos?
Com o passar dos anos, as horas de uso acabam desvalorizando as máquinas que foram submetidas ao duro trabalho no campo. Esse desgaste, conhecido como depreciação, acarreta em perda do valor dos equipamentos com o passar dos anos. A depreciação pode ocorrer devido a dois principais fatores: desgaste dos equipamentos devido ao uso e obsolescência.
Quais são os tipos de depreciação aplicadas às máquinas?
Vale ressaltar que existem dois tipos de depreciação aplicadas às máquinas: a depreciação fiscal e a depreciação gerencial . Na depreciação fiscal, também chamada de depreciação contábil, o valor do bem adquirido é calculado para ser reduzido a zero após o período determinado para sua vida útil.
Como fazer o cálculo das horas trabalhadas de uma empresa?
Fazer o cálculo das horas trabalhadas dos funcionários de uma empresa, é uma das tarefas mais difíceis do setor de RH /DP. Isso porque, uma folha de ponto é composta por diversos horários que ao final do mês representam os dados da jornada de trabalho cumprida durante todo aquele tempo.