Como consultar meu parcelamento do MEI?

Índice

Como consultar meu parcelamento do MEI?

Como consultar meu parcelamento do MEI?

Estes serviços estão disponíveis no Centro de Atendimento Virtual do sítio da Receita Federal do Brasil, e seu acesso é feito por meio de Certificado Digital. Caso você não disponha de Certificado Digital, veja as orientações no sítio da RFB, em Certificados Digitais.

Como emitir parcelamento MEI?

O pedido de parcelamento deve ser feito acessando o Portal do Empreendedor e clicando na opção "Já sou MEI". Em seguida clique em Pagamento de contribuição mensal e depois em Parcelamento. Você será redirecionado à página do Simples Nacional, onde deverá clicar em Parcelamento - Microempreendedor Individual.

Tem parcelamento para MEI?

O MEI que tiver dívidas em aberto com a Receita Federal pode fazer o parcelamento acessando o e-CAC ou o Portal do Simples Nacional. As orientações estão disponíveis na internet.

É possível parcelar MEI em atraso?

Microempreendedores Individuais terão até 180 meses para pagar boletos em atraso. Cada prestação deve ter valor mínimo de R$ 50,00. Os Microempreendedores Individuais (MEI) que têm boletos mensais em aberto podem parcelar os seus débitos.

Como pagar dívidas do MEI baixado?

Se houver mensalidades atrasadas, é possível emitir uma nova guia pelo próprio Portal do Empreendedor. Nesse caso, escolha a opção “boleto de pagamento”, disponível na aba “Pague sua Contribuição Mensal”. Informe o número do CNPJ e emita a guia de pagamento, clicando em “Apurar/Gerar DAS” ou efetuar o pagamento online.

Quais débitos entram no parcelamento do MEI?

O aplicativo “Parcelamento – Microempreendedor Individual” é um sistema que permite ao MEI solicitar o parcelamento de todos os débitos apurados no Simei em cobrança na RFB (INSS, ISS e ICMS), em no máximo 60 (sessenta) parcelas.

Como regularizar dívida do MEI?

O pagamento de débitos pode ser feito utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou o parcelamento, que podem ser efetuados diretamente no Portal do Simples Nacional. O DAS também pode ser emitido pelo App MEI, disponível para celulares Android ou iOS.

Como parcelar dívida do MEI 2021?

Pagamento parcelado O saldo devedor do MEI pode ser quitado também em até 60 vezes, com uma parcela mínima de R$ 50. Para tanto, o empreendedor deve acessar o portal e-CAC da Receita Federal, a partir do endereço https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login e informar o seu CNPJ, código de acesso e senha.

Como parcelar débitos MEI 2021?

O pagamento de débitos pode ser feito utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou o parcelamento, que podem ser efetuados diretamente no Portal do Simples Nacional. O DAS também pode ser emitido pelo App MEI, disponível para celulares Android ou iOS.

Qual a falta de parcelamento do MEI?

A falta de pagamento de três parcelas, consecutivas ou não. A existência de saldo devedor, após a data de vencimento da última parcela do parcelamento. A critério do MEI, poderão ser parcelados débitos não exigíveis, para fins da contagem da carência para obtenção dos benefícios previdenciários.

Como parcelar o débito do MEI?

Solicite o parcelamento de débitos declarados pelo MEI através da Declaração Anual do MEI (DASN). Consulte o extrato do Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) e emita parcelas. Consulte o extrato do Programa de Regularização Tributária (PRT) e emita parcelas.

Será que o MEI poderá optar por parcelamento convencional?

O MEI poderá optar: - por um parcelamento convencional, contemplando todos os débitos; - ou por um especial desde que tenha somente débitos até 05/2016; - ou por um especial e um convencional, hipótese em que estará obrigado ao pagamento de duas parcelas e, ainda, do DAS MEI mensal.

Quando serão disponibilizados os pedidos de parcelamento?

Mensalmente, após o dia 10 do mês , será disponibilizado o documento para pagamento da parcela do mês corrente. As parcelas em atraso também serão listadas, e ficarão disponíveis para impressão. 4.3 - Consulta Pedidos de Parcelamento Neste item, o contribuinte poderá consultar os pedidos de parcelamento, a situação atual e a data da situação. 10

Postagens relacionadas: