Qual a função do indicador de disponibilidade?
Qual a função do indicador de disponibilidade?
A disponibilidade também é outro tema essencial. Ela determina o tempo que um equipamento está disponível para as solicitações de trabalho ou está em estado operacional. ... Dessa forma, a disponibilidade é um indicador que sempre deve ser monitorado e aprimorado.
São indicadores de indisponibilidade operacional?
Um dos exemplos mais comuns referentes ao nível operacional é a taxa de indisponibilidade da frota. Essa é uma fonte de informações que pode contemplar os diversos níveis organizacionais. Esse é um indicador que busca analisar, de forma abrangente, a melhor maneira de utilizar os principais recursos da transportadora.
Como calcular a disponibilidade de máquinas e equipamentos?
Como calcular a disponibilidade de máquinas e equipamentos? A disponibilidade é, certamente, uma métrica que avalia o desempenho de itens que executam dada função, em dado instante, por determinado período, tendo como critérios a confiabilidade, manutenibilidade e o suporte da manutenção de um equipamento.
Qual a disponibilidade de um equipamento?
A disponibilidade, ou medida do desempenho de disponibilidade, é um indicador de gerenciamento que permite medir a capacidade de operação de um equipamento. Sendo assim, também pode ser descrita como o cálculo da probabilidade de que um equipamento esteja operacionalmente disponível, quando acionado de uma forma aleatória num ponto do tempo.
Como calcular a disponibilidade?
Calcular disponibilidade é fácil. O mais desafiador é entender as necessidades do processo/equipamento e aplicar as estratégias corretas para elevar o índice. Padrões denominados “Classe Mundial” determinam que o valor da Disponibilidade Global dos equipamentos e Instalações devem ser maiores ou iguais a 90%.
Qual a disponibilidade mecânica?
DISPONIBILIDADE MECÂNICA (DM) Este indicador deve ser entendido com sendo a porcentagem de tempo em que um equipamento ficou disponível para utilização, sem intervenções mecânicas, em relação ao tempo total programado. É a parcela de tempo em que o equipamento fica livre das paradas com manutenção.