Quem tira licença maternidade tem direito a décimo terceiro?

Índice

Quem tira licença maternidade tem direito a décimo terceiro?

Quem tira licença maternidade tem direito a décimo terceiro?

Governo federal dará início a concessão do 13º salário via INSS. ... No entanto, demais beneficiários como no caso do salário maternidade também podem ter direito ao depósito.

Como fica o 13o salário a empregada com salário maternidade?

A colaboradora afastada por licença maternidade tem direito ao 13º salário? Nos casos de licença maternidade, a colaboradora afastada também tem direito ao décimo terceiro, ou seja, o período de afastamento nada interfere na contagem de avos da gratificação.

Como calcular décimo terceiro com licença maternidade 2020?

Para descobrir o valor do décimo terceiro, basta dividir o salário por 12 e multiplicar pelo número de meses trabalhados no ano. Caso o colaborador tenha trabalhado menos do que 15 dias em seu primeiro mês, esse mês não entra na conta.

Como calcular o décimo terceiro de comissionado?

Para fazer o cálculo do 13º salário sobre as comissões, é necessário somar todas os valores de comissões recebidos durante o ano inteiro e depois, dividir pelo número dos meses trabalhados até Novembro e adicionar o valor ao décimo terceiro.

É possível interromper a licença maternidade?

Nos casos de aborto involuntário ou autorizado pela legislação, a licença maternidade é interrompida. Porém, a mulher terá direito a um repouso remunerado de 2 semanas. Após o encerramento desse período, a colaboradora deve voltar às atividades que ocupava antes do licenciamento para cuidados do menor.

Quem volta de licença maternidade tem direito a férias?

A Licença Maternidade altera o período aquisitivo das férias ? Resposta: Não. O período que a empregada estiver afastada por licença-maternidade, não altera a contagem do período aquisitivo, ficando a contagem sem qualquer interrupção.

Quem perde o direito ao 13o salário?

Sendo bem direto, sim. O 13º salário é devido integralmente ao empregado afastado sendo responsável pelo pagamento, a empresa, referente ao período trabalhado incluindo os 15 (quinze) dias e a Previdência Social, referente ao período de afastamento.

Como compensar os salários de licença maternidade e décimo terceiro proporcional?

A parcela de salários pagos durante a licença maternidade e o décimo terceiro proporcional a este período contarão como crédito previdenciário. Ou seja, o empregador tem direito a compensar os valores pagos quando recolher as contribuições ao INSS, já que tal benefício é custeado pela previdência social.

Quando pagará o salário sobre licença maternidade?

Você pagará normalmente o 13o. salário, até o dia 20 de dezembro. Em dois lançamentos no mesmo holerite, se está na empresa desde janeiro, receberá 4/12 de 13o. salário sobre licença maternidade e 8/12 de 13o. salário normal. Os 4 meses da licença maternidade, fará a compensação na GPS.

Qual o valor da licença maternidade para 2011?

Sendo assim, o valor de 13º pago pela Previdência será proporcional aos dias de licença maternidade dentro do ano de 2010. Os dias de licença que restarem para 2011 serão descontados somente na GPS de 13º ou de rescisão do ano de 2011. Para conferir o cálculo efetuado pelo sistema de Folha de Pagamento Quarta RH, proceda da seguinte forma:

Qual o período de afastamento por licença-maternidade?

Não. O período de afastamento por licença-maternidade é contado como tempo de serviço para todos os efeitos legais, inclusive para cálculo do décimo-terceiro salário.

Postagens relacionadas: