Quais as unidades normalmente usadas para quantificar a carga térmica?
Índice
- Quais as unidades normalmente usadas para quantificar a carga térmica?
- Como calcular a carga termica de uma câmara fria?
- Quais os métodos para o cálculo da carga térmica?
- Como calcular a carga térmica de um ambiente?
- Como calcular a carga térmica de uma sala de escritório?
- Qual é a resistência térmica do dissipador?
Quais as unidades normalmente usadas para quantificar a carga térmica?
Como é medida? A capacidade térmica de um aparelho pode ser medida em várias unidades, como BTU/h (British Thermal Unit, ou Unidade Térmica Britânica), TR (Tonelada de Refrigeração), HP (Horse Power ou cavalo-força) e kW (quilowatt), sendo o BTU/h e o kW as unidades mais utilizadas no Brasil.
Como calcular a carga termica de uma câmara fria?
Q3 = m x c x D.T. Quando o produto tiver que ser congelado a alguma temperatura abaixo do ponto de congelamento, a carga é calculada em três partes: calor cedido pelo produto em congelamento (Calor Latente) calor cedido antes do congelamento (Calor Sensível)
Quais os métodos para o cálculo da carga térmica?
Métodos para o cálculo da carga térmica. Introdução. Este artigo tem por objetivo apresentar dois métodos para cálculo de carga térmica em edificações não residenciais – os métodos de balanço de calor (HBM – do inglês, Heat Balance Method) e das séries temporais radiantes (RTSM, do inglês Radiant Time Series).
Como calcular a carga térmica de um ambiente?
Para ficar bem claro, vou primeiramente mostrar algumas tabelas que permitem um cálculo bem aproximado da carga térmica (em Kcal/h) necessária para refrigerar um ambiente. Depois, vou fazer um exemplo de cálculo de carga térmica de uma sala de escritório. Para qualquer outro ambiente, deverá ser seguida a “receita” do exemplo.
Como calcular a carga térmica de uma sala de escritório?
Tendo-se o valor da carga térmica compra-se o aparelho com a capacidade correta. Para ficar bem claro, vou primeiramente mostrar algumas tabelas que permitem um cálculo bem aproximado da carga térmica (em Kcal/h) necessária para refrigerar um ambiente. Depois, vou fazer um exemplo de cálculo de carga térmica de uma sala de escritório.
Qual é a resistência térmica do dissipador?
Com os cálculos anteriores fica muito simples verificarmos qual deve ser a resistência térmica do conjunto dissipador/acoplamento encapsulamento do dissipador. Com este dado, uma simples consulta ao manual do fabricante do dissipador nos revela qual modelo é o mais apropriado.