Como calcular o quanto vou receber em um processo?
Como calcular o quanto vou receber em um processo?
A conta é bem simples, dividimos 12% por 365, e esse resultado nos trará o percentual de juros por dia, ou seja, 0,032877%. Para saber o percentual total multiplicamos um pelo outro (1089 dias x 0,032877%), o que equivale a 35,8027%.
Como consultar precatórios pelo CPF?
Na página de precatórios, há a “Pesquisa dos Precatórios e Pagamentos“. Nela é exibida uma lista, você deve clicar em “Precatórios”. Existe a opção de buscar pelo nome completo, CPF ou número do processo/precatório.
Como calcular o valor atualizado do precatório?
Entenda como funciona o cálculo do valor atualizado do precatório. Ganhei o processo contra o Governo. Quanto receberei de indenização? Depois que ganhar o processo contra o Governo, seu advogado deve determinar e detalhar o valor da indenização a ser recebida. E esse valor é definido em uma memória de cálculos, como pode ser visto neste artigo.
Por que a atualização do precatório é necessária?
Mas por que a atualização do valor do precatório é necessária? O motivo principal é para manter o poder de compra do credor. Por isso, a atualização monetária se faz necessária para preservar o valor da indenização apurada no evento que deu origem à condenação até o momento em que ocorrer o seu pagamento.
Qual o prazo para o pagamento do precatório?
Todavia, após a expedição do precatório não se contabilizam juros de mora até o fim do ano em que o precatório está orçado para pagamento. É o período chamado de “graça constitucional! Se o ente devedor não pagar o precatório dentro desse prazo, começam então a correr novamente juros de mora no percentual de 0,5% até o efetivo pagamento.
Qual o precatório para atualização e juros?
A atualização e juros são feitas no próprio precatório no momento do pagamento. Um precatório complementar seria no caso dessas atualizações e juros estarem incorretos e só forem descobertos depois do pagamento, por exemplo.