Como fazer cálculo de dias em atraso no Excel?

Índice

Como fazer cálculo de dias em atraso no Excel?

Como fazer cálculo de dias em atraso no Excel?

Na célula, devemos calcular a quantidade de dias de atraso, através da fórmula =HOJE()-A2, que irá subtrair a data atual pela data de vencimento.

Como calcular juros e multa por atraso?

Como essa taxa varia de acordo com os dias de atraso, esse valor de R$1,50 é dividido de forma proporcional entre os 30 dias do mês. Assim sendo, a cada dia, a conta subirá 0,05 centavos de juros (divisão de 1,50 por 30). Multa: 500 x 0,02 = 10. Juros moratórios: 500 x 0,01 = 5/30 x 10 = 1,66.

Como calcular o vencimento no Excel?

Aqui definiremos que todo contrato com 30 ou menos dias para o vencimento deve ser notificado. Para isso, utilizaremos a seguinte fórmula: =SE(E(E40);”X”; “”)

Como colocar data de validade no Excel?

As datas devem ser inseridas com a função DATA ou como resultado de outras fórmulas ou funções. Por exemplo, use DATA(2008;5;23) para .

Qual o valor da prestação em atraso?

Para além do valor da prestação em atraso, a instituição de crédito pode exigir juros moratórios à taxa anual nominal (TAN) do empréstimo (4%) acrescida da sobretaxa de 3%. Se regularizar a situação ao fim de 20 dias deverá pagar o valor da prestação mensal em dívida acrescido de juros moratórios correspondentes a esse período de tempo.

Será que não pagou a prestação em atraso?

Exemplo: Vamos supor que não pagou na data prevista a prestação mensal no valor de 350€, entrando em mora. Para além do valor da prestação em atraso, a instituição de crédito pode exigir juros moratórios à taxa anual nominal (TAN) do empréstimo (4%) acrescida da sobretaxa de 3%.

Qual a taxa para pagamento de créditos em atraso a bancos?

Agora, se tiver, por exemplo, pagamentos de créditos em atraso a bancos (aqui considerados como entidades privadas), importa saber que a lei define uma taxa máxima para os juros moratórios (a somar aos restantes encargos).

Qual o valor da multa por atraso?

Sob a resolução da Lei 8078/90, artigo 52, parágrafo primeiro do Código de Defesa do Consumidor, a multa por atraso é delimitada em 2% em quaisquer tipos de transação entre o consumidor e o vendedor de algum serviço ou produto. Portanto, quando a dívida não é paga na data acordada, o valor é calculado da seguinte forma: valor inicial * 2% de multa

Postagens relacionadas: