O que é fluidoterapia em animais?

Índice

O que é fluidoterapia em animais?

O que é fluidoterapia em animais?

A fluidoterapia veterinária consiste em um procedimento em que é feita a administração de fluidos pelas vias oral, intravenosa e subcutânea. Envolvendo as etapas de reanimação, reidratação e manutenção do paciente. O procedimento é muito utilizado para solucionar casos de desidratação nos pets.

Quais os tipos de fluidoterapia?

Tipos de fluídos que podem ser administrados: Ringer com lactato de sódio: é uma solução isotônica, cristalóide, com composição semelhante ao LEC, pH 6,5, utilizada para reposição. Ringer simples: tem características semelhantes ao ringer lactato, porém não contém lactato, também é utilizada para reposição.

Qual é o tratamento de fluidoterapia?

Fluidoterapia É um tratamento de suporte. O diagnostico e o tratamento da doença de base são fundamentais para a cura do paciente. É vital no manejo clínico do doente. 1-A fluidoterapia é indicada? Como avaliar a desidratação? 2-Que tipo de fluido devo empregar? 3-Qual a via de administração do fluido?

Como calcular o volume de fluido a ser reposto?

Calcula-se o volume de fluido a ser reposto com base na avaliação da % de desidratação e no peso corporal atual do paciente. % de desidratação X peso (kg) = litros de fluido a serem repostos em 24 horas. Ex: Um cão com 10% de desidratação, pesando 30 kg, portanto: 0,1 (ou 10%) X 30 = 3 litros de fluidos a serem repostos em 24 horas.

Como calcular a desidratação animal?

Animal 9,6 kg -5% de desidratação -diarréia -anorexia Calcule o volume de fluidos a ser administrado em 24 horas, e a taxa de infusão (gotas/min).

Qual o volume de manutenção recomendado para cães pequenos?

O volume de manutenção é escolhido em cerca de 66ml/kg/dia no caso cães pequenos, enquanto que 44ml/kg/dia é mais apropriado para cães maiores.

Postagens relacionadas: