Como calcular o frete na tabela da ANTT?

Índice

Como calcular o frete na tabela da ANTT?

Como calcular o frete na tabela da ANTT?

Como calcular a tabela de frete Ou seja, primeiro multiplique o valor do deslocamento encontrado na tabela conforme as características do seu veículo com a distância em KM que será percorrida. Depois some o resultado da multiplicação com o valor da Carga e Descarga também fornecida na tabela de frete da ANTT.

O que é frete mínimo?

O termo frete mínimo dá a entender que se trata de seu menor valor possível. Entretanto, ao trabalhar com operações logísticas, pode-se perceber esse custo já existe na tabela específica e representa o preço mais baixo cobrado pela transportadora para efetuar a prestação do serviço.

O que é piso mínimo de frete?

A Lei nº 13.703/2018 atribuiu à ANTT a função de regular o assunto, determinando a publicação de norma estabelecendo os pisos mínimos referentes ao quilômetro rodado na realização de fretes, por eixo carregado, consideradas as distâncias e as especificidades das cargas definidas no art. 3º da Lei.

Como calcular o frete com base na tabela da ANTT?

Dois anos depois da primeira publicação, a nova tabela de fretes da ANTT passou por outras atualizações, sendo a mais recente anunciada em julho de 2020, contemplando valores e informações vigentes, que devem servir de base para os cálculos a partir de agora. Como calcular o frete com base na nova tabela da ANTT?

Como calcular pisos mínimos de frete?

Os exemplos apresentados a seguir são meramente ilustrativos, permitindo o cálculo dos pisos mínimos de frete a partir da estrutura das Tabelas A, B, C e D da Política Nacional de Pisos Mínimos de Frete, conforme metodologia vigente apresentada na Resolução ANTT nº 5.867/2020.

Como estamos utilizando a tabela de fretes?

Atenção: Estamos utilizando a tabela de fretes, definida pela RESOLUÇÃO Nº 5.923, publicada no DOU em 21 , com base na nova forma de cálculo e novas tabelas.

Postagens relacionadas: