Como calcular a iluminação de uma cozinha?

Índice

Como calcular a iluminação de uma cozinha?

Como calcular a iluminação de uma cozinha?

Para saber qual a quantidade de iluminância necessária no ambiente deve-se multiplicar o valor do lux médio pela área total do cômodo (NBR 5413). Caso queira apenas saber se a quantidade de luz existente é o suficiente para aquele ambiente, é só somar o lúmen de todas e dividir esse valor pelo metro quadrado.

Qual a melhor opção para iluminação de cozinha?

Diante desse contexto, caso o cliente cozinhe todos os dias e quer uma opção prática e econômica, a luz fria é a opção ideal. A luz quente para iluminação de cozinha é indicada quando o foco do ambiente é fazer refeições rápidas, receber amigos e criar um espaço mais aconchegante.

Qual a iluminação necessária para uma cozinha de 23m2?

Analisando uma cozinha com 23m², a média de iluminância necessária seria de 150 lx de acordo com a norma. Multiplicando esses dois fatores, resultaria em um lúmen necessário de 3450.

Como usar a luz quente na iluminação de cozinha?

Luz Quente ou Luz Fria: qual usar na iluminação de cozinha? Tanto a luz quente como a luz fria podem ser usadas na iluminação de cozinha. A escolha vai depender de como é a rotina do cliente. A luz fria traz mais contraste para o ambiente, ou seja, o morador consegue enxergar com mais facilidade onde está cada objeto e tem uma visão geral melhor.

Como fazer um cálculo de iluminação on-line?

Esse cálculo é apenas um pré dimensionamento para se chegar a uma sugestão de quantidade que deve ser posteriormente calculada para se validar. A Ilunato oferece um curso de iluminação gratuito e on-line que ensina fazer um cálculo detalhado por meio do programa Relux (versão gratuíta).

Postagens relacionadas: