Como é feito o cálculo de juros de um empréstimo?

Índice

Como é feito o cálculo de juros de um empréstimo?

Como é feito o cálculo de juros de um empréstimo?

O cálculo de juros do empréstimo pessoal segue a regra de juros compostos, considerando juro sobre juro. Nesse caso, a taxa é sempre calculada em cima do valor inicial (aquele que você pegou emprestado) mais o valor dos juros cobrados no mês anterior.

Como calcular a taxa de juros do empréstimo?

O seu percentual de juros é bem mais baixo se comparado ao empréstimo pessoal, ou às taxas do cartão de crédito. Mas você sabe como calcular a taxa de juros? Hoje você irá aprender como calcular a taxa de juros do seu Empréstimo Consignado de 4 formas diferentes, incluindo um tutorial de como utilizar a Calculadora do Cidadão.

Como calcular os juros do empréstimo consignado?

Como calcular os juros do empréstimo consignado? Diferente de outras modalidades de crédito em que os pagamentos das parcelas são realizados via boleto bancário ou com desconto em conta corrente, no empréstimo consignado os débitos mensais são feitos diretamente do benefício do INSS ou do salário.

Qual o percentual de juros do empréstimo?

Vamos ao exemplo do empréstimo, quando o cliente contrata um empréstimo, ele já sabe qual é o percentual de juros que será cobrado todos os meses. Esse percentual incidirá exclusivamente sobre o capital emprestado pelo banco. Sendo assim, o cliente pagará uma parcela referente ao valor emprestado com o acréscimo daquele percentual mensal.

Como calcular o empréstimo?

1 – Pode realizar através de fórmulas matemáticas como a do exemplo abaixo, onde cada letra representa uma informação: PV é chamado de Valor Presente, é o valor do empréstimo que realizou. F é o valor total que será pago no final da operação. 3 – Pode utilizar uma calculadora científica ou a famosa Calculadora HP:

Postagens relacionadas: