Como calcular juros compostos com investimento mensal?
![Como calcular juros compostos com investimento mensal?](https://i.ytimg.com/vi/WgmavkSG984/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLByGEvOik9McSLJQLmEvp_qv-6N0A)
Como calcular juros compostos com investimento mensal?
Imagine, por exemplo, que você fez um investimento com prazo de 30 meses no valor de R$ 10.000 e que paga 0,5% de juros ao mês. Vamos ver qual será o retorno dessa aplicação? Lembrando que a fórmula é M = C (1+i)t....Exemplos e Exercícios Resolvidos de Juros Compostos
- C = 10.000.
- i = 0,005.
- t = 30.
Como calcular os juros compostos?
Os Juros Compostos são calculados levando em conta a atualização do capital, ou seja, o juro incide não apenas no valor inicial, mas também sobre os juros ...
Qual a diferença entre juros simples e compostos?
Dessa forma, a diferença entre juros simples e juros compostos é que nos juros simples a base de cálculo dos juros é sempre o capital inicial, enquanto que nos juros compostos é o capital somado aos juros auferidos. A fórmula dos juros simples é o produto do capital, taxa e tempo.
Como calcular os juros simples?
Como calcular juros simples? Primeiramente, temos o seguinte: Onde: M é o montante futuro a ser pago ou recebido, C é o capital inicial, J são os juros, i é a taxa de juros e n o número de períodos. Sem dúvida, o cálculo dos juros simples é um processo, também, simples.
Como calcular a taxa de juros?
A taxa de juros e o tempo devem se referir à mesma unidade de tempo. Podemos ainda calcular o montante, que é o valor total recebido ou devido, ao final do período de tempo. Esse valor é a soma dos juros com valor inicial (capital). M = C + J → M = C + C .