Como calcular juros de atraso de fatura?

Índice

Como calcular juros de atraso de fatura?

Como calcular juros de atraso de fatura?

Juros de mora Para fazer o cálculo, deve-se considerar que o mês possui 30 dias, e, cada dia terá uma porcentagem diária de multa de, no máximo, 0,033%. Essa porcentagem deve ser multiplicada aos dias de atraso. Por exemplo, se forem 10 dias, 10 vezes 0,033%, cujo resultado é 0,33%.

Qual é o juro do cartão de crédito?

A taxa de juros do cartão de crédito rotativo para o chamado cliente regular, que paga o mínimo de 15% da fatura dentro do prazo regular, variou de 295,1% ao ano em fevereiro para 306,2% em março.

Quais são os juros do cartão de crédito rotativo?

Os juros do cartão de crédito são conhecidos como "juros do rotativo" e aparecem quando não pagamos o valor total da fatura no mês. No próximo mês, todo o restante que não foi pago retorna à fatura do cartão de crédito com uma quantia ainda maior por conta dos juros do crédito rotativo.

Como atrasar o pagamento do cartão de crédito?

Contudo, neste caso, o teto do juro é menor, de 0,5% ao mês. Se, além de atrasar o pagamento, você também não pagar integralmente o valor expresso na fatura, estará automaticamente entrando na modalidade de crédito do seu cartão.

Qual o prazo para o cálculo dos juros?

Caso não tenha sido pago nem mesmo o mínimo, dentro do vencimento, o cálculo dos juros leva em consideração os dias deste atraso até o pagamento. Para o cálculo dos juros temos de utilizar a fórmula de juros compostos na proporção de meio mês, já que são 15 dias, elevando o valor a 0,5.

Como calcular a taxa de juros?

Nesta opção, preencha o número de meses, o valor da parcela e o valor da dívida, deixando em branco o espaço para a taxa de juros. A simulação pode ser feita com o valor que não foi pago além do mínimo. Assim, coloca-se este como o valor financiado, as parcelas fixas e os meses que decorre o pagamento.

Postagens relacionadas: