Como calcular concreto magro?

Índice

Como calcular concreto magro?

Como calcular concreto magro?

Para o concreto magro, o traço utilizado para a produção desta mistura, normalmente, é 1 saco de cimento, 8 latas e meia de areia, 11 latas e meia de pedra e 2 latas de água. Isto rende, aproximadamente, 14 latas ou 0,25 metros cúbicos de concreto magro.

Qual é o traço do concreto magro?

Como é feita a proporção do concreto magro? O concreto magro é composto por cimento, areia, brita e água, em variadas proporções como 1:8:11, 1:5:5 ou 1:4:8. Para cada saco de cimento, deve-se acrescentar 60 litros ou 2 padiolas de água.

Qual a desvantagem do lastro de concreto?

Agora, migrando para as desvantagens do lastro de concreto, todas elas são diretamente relacionadas com o uso incorreto, ou seja, se você utilizá-lo corretamente não terá quaisquer problemas. Para começar temos sua baixa resistência, mas que apesar de ser uma desvantagem só irá lhe atrapalhar se você o usar incorretamente.

Qual a proporção do traço de concreto?

Na construção civil chama-se “ traço de concreto ” a proporção dos componentes que o compõem (cimento, areia, brita e água), então, por exemplo, um traço de 1:2:4 significa 1 porção de cimento, 2 porções e 4 porções de brita. O fck (resistência) deste tipo de concreto geralmente varia entre 5 até 15 MPa.

Por que o traço de concreto é mais “simples”?

Por não possuir nenhum valor estrutural, o traço do lastro de concreto será mais “simples” do que o de um concreto estrutural, que consequentemente influencia diretamente no seu preço final. Pode até parecer pouca coisa, mas no custo final da obra este valor economizado faz toda a diferença, principalmente para grandes construções.

Postagens relacionadas: