Como calcular a taxa de juros mensal no Excel?
Como calcular a taxa de juros mensal no Excel?
Para calcular os juros compostos no Excel é necessário utilizar a fórmula F = P*(1+J)N , onde F equivale ao valor final, obtido após um período X; P é o capital principal, J é a taxa de juros e N o número de períodos em que os juros serão aplicados.
Como calcular a taxa de juros efetiva?
Vamos verificar como calcular a taxa de juros efetiva, a partir de fórmulas específicas baseadas em juros simples ou compostos. Como calcular a taxa de juros efetiva? Neste tipo de taxa, os juros do capital aplicado vencem ao final de cada período de tempo.
Como calcular os juros?
Se além de calcular os juros, você também desejar ver qual o valor total que será pago no final do período, é só somar o total de juros com o valor principal: Diferente dos juros simples, os compostos cobram o valor inicial reajustado a cada mês.
Como calcular juros simples e simples?
Os juros são uma das mais usadas, e saber calculá-lo é uma habilidade essencial não só para o mercado de trabalho, mas também para inúmeras situações da vida pessoal. Já que o uso do Excel é pré-requisito para diversas áreas de atuação, hoje trouxemos a explicação de como calcular juros simples e compostos. Confira:
Qual o valor dos juros simples?
=A1*A2*A3 (que é a fórmula para determinar os juros simples). Pronto, se você fez esse exemplo usando as funcionalidades do Excel, descobriu que o valor dos juros é de 720 reais. Caso a quitação seja junto com as parcelas, isso significa que você acrescentará 60 reais a cada mês, ou seja, cada parcela ficará em 560 reais.