Quanto de macronutrientes para hipertrofia?

Índice

Quanto de macronutrientes para hipertrofia?

Quanto de macronutrientes para hipertrofia?

Os macronutrientes e a dieta pró-hipertrofia muscular Existem especialistas que defendem o consumo de 10 a 35% das calorias diárias vindas de proteínas, 45 a 65% de carboidratos e 20 a 35% de gorduras. Outros afirmam que a melhor proporção é 10 a 15% de proteínas, 55 a 75% de carboidratos e 15 a 30% de gorduras.

Como saber a quantidade de macronutrientes?

Há duas maneiras de determinar suas metas de macronutrientes. O método mais simples é atribuir calorias em relação aos nutrientes com uma divisão de porcentagem. O mais comum é dividido 40:40:20, ou seja, 40% das calorias atribuída à proteína, 40% de carboidrato e 20% de gorduras.

Qual a quantidade de carboidrato para hipertrofia?

Ou seja, são indispensáveis para a construção dos músculos! Para quem tem o objetivo de ganhar massa muscular, a recomendação de consumo diário de carboidratos é de 8 a 9 gramas por quilograma corporal. Já para hipertrofia máxima, superior a 9 gramas — o que deve ser feito sob orientação de um nutricionista, é claro!

Como calcular a quantidade de proteína para hipertrofia?

Para calcular quanta proteína você precisa ingerir em cada refeição multiplique seu peso por 0,25. Por exemplo, para uma mulher de 56 kg, multiplica-se este peso por 0,25. O resultado será 14 gramas de proteína por horário.

Como calcular a quantidade de gordura por dia para hipertrofia?

Cada grama de proteína e carboidrato equivale a 4 calorias, enquanto cada grama de gordura é 9 calorias. Então, se você dividir o número de calorias de proteína e carbo por 4 e de gordura por 9, você descobre quantos gramas de cada nutriente você precisa.

Como conseguir uma proteína suficiente para hipertrofia?

Dependendo do seu objetivo é muito mais fácil conseguir ingerir uma quantidade de proteína suficiente para hipertrofia do que uma quantidade de carboidratos. As recomendações de carboidratos variam bastante conforme o objetivo, atividade física e outros fatores.

Como avaliar a ingestão dos macronutrientes?

Se a ingestão dos macronutrientes estiver acima do valor máximo aceitável, a ingestão do paciente estará excessiva e se a ingestão estiver abaixo do mínimo aceitável, a ingestão estará insuficiente. Poderá ser utilizado o cálculo da adequação aparente para avaliação dos macronutrientes.

Como calcular os macronutrientes da dieta?

Cada macronutriente possui uma quantidade distinta de calorias. Sabendo disso e determinando quanto de cada um você consumirá, é possível, então, calcular os macronutrientes da dieta.

Qual a média de carboidratos para hipertrofia?

Mas uma média de alguma diretrizes para hipertrofia giram em torno de 5 a 6g de carboidrato por kg de peso corporal. Entretanto, podemos usar uma regra um tanto quanto mais precisa, afinal, estamos falando do consumo de carboidratos e não do excesso dos mesmos.

Postagens relacionadas: