Como calcular a largura das saídas de emergência?
Como calcular a largura das saídas de emergência?
A largura mínima das saídas é determinada pela fórmula N = P/C, onde N é o número de unidades de passagem (arredondado para número inteiro imediatamente superior, caso necessário), P é a população estimada e C é a capacidade da unidade de passagem (ou seja, a quantidade de pessoas que passa pela unidade em 1 minuto), ...
Qual a largura mínima das saídas de emergência?
As larguras mínimas das saídas de emergência para acessos, escadas, rampas ou descargas, devem ser de 1,2 m, para as ocupações em geral, ressalvando o disposto abaixo: 1,65 m, correspondente a 3 unidades de passagem de 55 cm, para as escadas, os acessos (corredores e passagens) e descarga, nas ocupações do Grupo H, divisão H-2 e H-3;
Como calcular a largura das saídas?
No cálculo da largura das saídas, deve ser atendida a metragem total calculada na somatória das larguras, quando houver mais de uma saída, aceitando-se somente o que for múltiplo de 0,55 (1 UP).
Quais são as saídas de emergência e unidades de passagem?
Para o cálculo das saídas de emergência e unidades de passagem foi observado as características do Edifício Híbrido. População: 1620m² (referente a metragem de um andar) : 7 (1 pessoa por 7,00m²) = 231,42, ou seja 232 pessoas por andar. 1,65m de largura mínima para corredores, escadas, rampas e portas de passagem.
Qual a dimensão da porta de saída?
Notas: 1. Porta com dimensão maior que 1,2 m deve ter duas folhas; 2. Porta com dimensão maior ou igual a 2,2 m exige coluna central. As portas das rotas de saídas e aquelas das salas com capacidade acima de 100 pessoas, em comunicação com os acessos e descargas, devem abrir no sentido do trânsito de saída.