Como estudar lucro real?

Índice

Como estudar lucro real?

Como estudar lucro real?

Como calcular o lucro real exemplo? É preciso contabilizar: IRPJ, IPRJ adicional (quando for o caso), CSLL, PIS, Cofins, ISS e ICMS. Para os três primeiros, é considerado o lucro efetivamente auferido e para os outros, a receita do período.

Como calcular o lucro real?

Como calcular o Lucro Real? Para fazer o cálculo correto, é preciso conhecer as alíquotas. O IRPJ tem uma incidência de 15%. Caso sua empresa tenha um lucro maior que R$ 20 mil por mês, existe 10% a mais que deve ser descoberto da seguinte forma: A alíquota da CSLL é de 9%. Ainda é preciso considerar: ICMS: depende do estado e requer verificação.

Quando realizar a apuração anual do lucro real?

Já as empresas que optam pela apuração anual do Lucro Real realizam esse cálculo apenas uma vez por ano – na data de 31 de dezembro. O IRPJ e a CSLL, pagos mensalmente, são considerados como antecipações dos valores apurados no balanço anual.

Como escolher o lucro real?

Por isso, o Lucro Real é considerado um modelo mais justo de recolhimento de impostos, o que não significa que outros regimes, como o Lucro Presumido, sejam descartados. A escolha vai depender da situação de cada empresa. Empresários que optam pelo Lucro Real também precisam ter uma contabilidade eficiente e detalhada.

Como calcular o imposto no lucro real?

Os exemplos acima mostram exatamente como calcular imposto no lucro real. O que significa que, com IRPJ e CSLL, o valor total de impostos a ser pago obrigatoriamente foi de R$ 8.200. Importante saber que ambos os tributos incidem sobre o lucro líquido do período-base, antes da provisão para o Imposto de Renda (IR).

Postagens relacionadas: