O que é mora por dia?
O que é mora por dia?
Juros de mora são os valores cobrados sobre uma conta que não foi quitada na data acordada. Essa taxa assegura ao credor a remuneração pelo atraso, fora do planejamento. Os juros de mora vêm para assegurar que o devedor pagará em dia, conforme acordado, para não incorrer custos maiores.
Qual o valor da prestação em atraso?
Para além do valor da prestação em atraso, a instituição de crédito pode exigir juros moratórios à taxa anual nominal (TAN) do empréstimo (4%) acrescida da sobretaxa de 3%. Se regularizar a situação ao fim de 20 dias deverá pagar o valor da prestação mensal em dívida acrescido de juros moratórios correspondentes a esse período de tempo.
Como calcular a multa de atraso?
E, um valor proporcionar será aplicado aos dias de atraso. Para calcular a multa, é necessário entender que ela está totalmente ligada ao valor do boleto. Ou seja, independentemente do período de atraso, ela continuará a ter o mesmo valor, uma vez que não depende dos dias de atraso.
Será que não pagou a prestação em atraso?
Exemplo: Vamos supor que não pagou na data prevista a prestação mensal no valor de 350€, entrando em mora. Para além do valor da prestação em atraso, a instituição de crédito pode exigir juros moratórios à taxa anual nominal (TAN) do empréstimo (4%) acrescida da sobretaxa de 3%.
Como calcular os juros de Mora?
Toda dívida não paga pode ser cobrada com acréscimo dos juros de mora se não for quitada na data estipulada. A porcentagem desses juros corresponde a 1% da quantia inicial da dívida. Abaixo, você tem um exemplo de como calcular corretamente os juros de mora: Há um boleto que deveria ter sido pago no dia 05 de janeiro de 2018.