Como calcular multa pro rata die?
Como calcular multa pro rata die?
Exemplo de cálculo Se em um serviço os juros por atraso no pagamento são de 0,8% ao mês, é possível calcular os juros pro data die fazendo: 0,8% / 30 dias = 0,0267% ao dia. Caso algum cliente atrase seu pagamento por 15 dias, deverá pagar, em multa por atraso, o proporcional de 0,4% da dívida em causa.
Como funciona multa pro rata?
O que é pro rata? É a divisão proporcional de valores em um determinado período de tempo ou por número de pessoas (pode ser desde saldos de cobrança de consumo até percentuais de juros por empréstimos). Em outras palavras, pro rata é a ação de dividir uma parte inteira em partes menores de forma proporcional.
O que quer dizer juros pro rata?
O juros pró-rata é o juros diário sobre um valor. Será obtido a partir da sua divisão, simples ou exponencial, pelo número de dias envolvidos no período de tempo referido.
O que é fidelidade pro rata?
De acordo com informações de dicionários, pro rata significa “para a parte fixada, calculada”, ou seja, em proporção, de forma proporcional segundo a parte contada a cada um. ... O pro-rata deste serviço será então a cobrança proporcional do valor da conta proporcional a 5 dias.
O que é juros de mora pro rata die?
O juros pró-rata é o juros diário sobre um valor. Será obtido a partir da sua divisão, simples ou exponencial, pelo número de dias envolvidos no período de tempo referido. Abaixo veremos um exemplo onde temos um saldo devedor de R$ 900,00 e precisamos aplicar juros de 1% até a data de pagamento.
Qual o valor da rata por 10 dias de uso?
Portanto, o valor pro rata por 10 dias de uso será de R$40. Outra forma de calcular é fracionar proporcionalmente: 10 dias são 1 terço de 30 dias. Logo, o valor a ser pago deverá ser também 1 terço da mensalidade de 120 reais, chegando igualmente no valor pro rata de 40 reais.
Como calcular os juros pro rata?
Juros pro rata: o que é e como calcular? Os juros pro rata têm a função de definir o pagamento de juros quando se contrata um serviço. Ou então quando se recebem juros em um investimento. Nesse caso, o cálculo de juros pode ser realizado da seguinte maneira: o valor inteiro dividido pela proporção necessária.
Qual o valor da multa sobre a dívida?
Valor da multa, em percentual: % (Valor da multa aplicável sobre a dívida, previsto no contrato. Se o contrato não faz menção a multa, deixe o valor 0.) 6. Valor da taxa de juros: % (Valor da taxa de juros sobre a dívida, previsto no contrato. Se o contrato não faz menção a juros, deixe o valor 0.) 7.