Como calcular GPS em atraso?

Índice

Como calcular GPS em atraso?

Como calcular GPS em atraso?

O cálculo é feito a partir do primeiro dia do mês seguinte ao pagamento devido até o mês anterior ao pagamento, mais 1% no mesmo intervalo de 30 dias; Por sua vez, a multa equivale a 0,33% do valor do atraso diário do GPS.

Qual a multa para GPS em atraso?

Multa: corresponde a 0,33% por dia de atraso. A multa começa a valer a partir do dia seguinte ao do vencimento até o pagamento. O limite é de 20%.

Quais são as possibilidades do cálculo GPS em atraso?

Há diferentes categorias de contribuintes da Previdência Social, portanto, o cálculo GPS em atraso também é diferente a depender do grupo a que se está vinculado. Vamos ver a seguir algumas possibilidades mais comuns:

Qual o valor da multa e juros do INSS em atraso?

Qual o valor da multa e juros do INSS em atraso? Atualmente os juros são equivalentes à taxa referencial do SELIC (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) acumulada mensalmente. É calculado a partir do primeiro dia do mês subsequente ao vencimento do prazo até o mês anterior ao do pagamento e de 1% no mês do pagamento.

Qual a incidência de multa e juros?

Após esse período, há incidência de multa e juros. Se for autônomo mas não microempreendedor individual, a guia GPS é gerada no Sistema de Acréscimos Legais (o procedimento foi explicado anteriormente).

Quando é calculada a multa?

Já a multa (2019) é calculada à taxa de 0,33% por dia de atraso. Também calculada a partir do primeiro dia do mês subsequente ao vencimento do prazo. Tem um limite de 20%. Parcelas vencidas há mais de 5 anos têm regra específica e não pode escolher o valor a ser pago.

Postagens relacionadas: