Como calcular a área de exposição ao vento?
Como calcular a área de exposição ao vento?
Calcular a área da figura geométrica do contorno e multiplicar pelo fator de arrasto para obter a área de exposição ao vento (AEV) Calcular Vk (velocidade característica do vento) = Vo(velocidade básica do vento) x S1(fator topográfico) x S2(fator de rugosidade) x S3(fator estatístico)
O que é uma Torre autoportante?
As torres autoportantes modulares, são soluções de baixo custo, indicadas principalmente para instalações de baixa carga ao vento. Ideal para instalações em áreas com espaço reduzido. Devido a suas características mecânicas, sua fundação necessita de pouco espaço para ser executada.
O que é pressão dinâmica do vento?
Posteriormente é necessário determinar as cargas estáticas devido a ação do vento, são elas: ... Pressão dinâmica do vento (q) – elevando ao quadrado a velocidade caraterística do vento e multiplicando pelo fator 0,613 obtém-se a pressão dinâmica do vento, através dela é possível seguir para o próximo passo do cálculo.
Como fazer cálculo de vento?
Isso é feito usando a fórmula F = 1/2 rho x v^2 x A x C, em que F é a força do vento em newtons, rho é a densidade do ar, v é a velocidade do vento, A é a área superficial do cartaz e C é o coeficiente de atrito sem dimensão (assumido como 1,0).
Quais são os tipos de torres de transmissão?
Existem quatro grandes categorias para torres de transmissão: suspensão, terminal, tensão e transposição. Algumas torres de transmissão combinam estas funções básicas. Torres de transmissão e suas linhas elétricas são muitas vezes consideradas uma forma de poluição visual.
O que é pressão de vento?
É a pressão exercida pela atmosfera sobre qualquer superfície, em virtude de seu peso. Equivale ao peso de uma coluna de ar que se estende desde um nível dado até o limite superior da atmosfera. Suas características: Além de variar de lugar para lugar, a pressão atmosférica também varia com a temperatura.
Quando considerar ação do vento?
A ação do vento deve ser considera mesmo nas estruturas mais simples....São elas:
- Velocidade básica de uma rajada de 3 segundos;
- Probabilidade de 63% de ser excedida pelo menos uma vez dentro do período de retorno de 50 anos;
- Altura de 10 m;
- Terreno plano e sem obstruções.