Como será calculado o 13o salário de quem recebeu aumento?
Índice
- Como será calculado o 13o salário de quem recebeu aumento?
- Como vai ficar o décimo terceiro de quem teve o contrato suspenso?
- Qual o acréscimo do 13o salário do seu funcionário?
- O que você deve fazer se a empresa não pagar o 13o salário?
- Como calcular o décimo terceiro salário?
- Quem tem direito ao 13o salário?
Como será calculado o 13o salário de quem recebeu aumento?
Caso o colaborador tenha recebido aumento de salário durante o ano, o valor do 13º salário será equivalente ao último salário recebido, o valor com aumento.
Como vai ficar o décimo terceiro de quem teve o contrato suspenso?
O período em que o contrato esteja suspenso, cujo limite atual é de 240 dias, não conta para o cálculo do décimo terceiro salário. Ou seja, o funcionário deve receber o valor integral.
Qual o acréscimo do 13o salário do seu funcionário?
Se seu funcionário recebeu horas extras ao longo do ano, o 13º salário terá um acréscimo proporcional a essas horas trabalhadas. Para calcular, some todas as horas extras feitas até outubro e divida por 12.
O que você deve fazer se a empresa não pagar o 13o salário?
O que você deve fazer se a empresa não pagar o 13º salário no prazo? A empresa que não seguir com os prazos previstos em lei será penalizada com uma multa administrativa no valor de R$ 170,16 por empregado contratado.
Como calcular o décimo terceiro salário?
Existem duas formas de calcular o décimo terceiro salário, e vamos falar sobre cada uma delas de forma detalhada agora mesmo. A primeira parcela é chamada de adiantamento e corresponde à metade da remuneração do mês anterior ao mês de recebimento. É importante ressaltar que ela não sofre descontos.
Quem tem direito ao 13o salário?
Quem tem direito ao 13º salário? Todos os trabalhadores com carteira assinada, trabalhadores rurais, temporários, funcionários públicos e empregados domésticos. Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) também têm direito, mas recebem antes.