O que acontece se pagar o GPS atrasado?

Índice

O que acontece se pagar o GPS atrasado?

O que acontece se pagar o GPS atrasado?

O segurado facultativo pode fazer o recolhimento em atraso desde que a guia não tenha vencido há mais de 6 meses. Nesse caso, basta emitir a GPS normalmente e pagar os juros embutidos no cálculo.

Como calcular multa e juros do INSS em atraso?

O cálculo da multa e juros do INSS em atraso As parcelas vencidas a menos de 5 anos podem ser calculadas diretamente no site oficial da Receita Federa l. Para isto, basta preencher as lacunas pedidas e o próprio site já calcula quanto você tem que pagar.

Como fazer o cálculo do INSS em atraso?

Nestes casos, o cálculo do INSS em atraso pode ser feito pela internet neste link da Receita Federal. É contribuinte facultativo quem não trabalha, mas paga o INSS para garantir benefícios previdenciários como auxílio doença, pensão por morte e aposentadoria. E se passar os 6 meses?

Como calcular a contribuição paga em atraso?

Basta calcular diretamente pela internet o INSS em atraso, emitir as guias, e fazer o recolhimento em atraso. Ainda assim, você vai ter que pagar juros e multa. Em 3 casos a contribuição paga em atraso só vai contar para sua aposentadoria se você comprovar que estava trabalhando na época:

Por que não precisam de recolhimento em atraso?

Os casos mais comuns, que não precisam de recolhimento em atraso, são: Emprego informal, sem registro em carteira. Se você trabalhou algum tempo nessas condições, nem perca tempo calculando o valor do seu INSS em atraso. Em vez disso, procure os documentos para contar este tempo sem precisar pagar nada.

Postagens relacionadas: