Qual o CMV ideal de um produto?

Índice

Qual o CMV ideal de um produto?

Qual o CMV ideal de um produto?

O CMV ideal gira em torno de 30% a 40%, sendo que abaixo disso está excelente, mas acima torna-se muito perigoso para o negócio.

Como definir o CMV?

CMV é a sigla para Custo da Mercadoria Vendida. Sim, tudo tem um custo, até o que já foi vendido. O CMV é, basicamente, a soma das despesas para produzir e armazenar aquela mercadoria – até que a venda seja realizada.

Por que calcular o CMV?

O que é Custo da Mercadoria Vendida (CMV)? Ele é um dado muito importante para o cálculo do Lucro Bruto. Ele leva em consideração o volume em estoque, que faz parte dos ativos da empresa e compõe seu patrimônio. ... Assim, ele passa a ter um controle mais preciso da situação financeira da empresa.

Qual deve ser o CMV de cada produto?

Qual deve ser o CMV de cada produto? Em linhas gerais, o CMV ideal de cada produto (ou mercadoria) deve estar em torno de 35% do valor do produto final. No caso da pizza acima, isso significa que um preço final de R$30,54 estaria possivelmente adequado para o bar ou restaurante em questão.

Qual é a equação do CMV?

O cmv é igual à equação do estoque inicial (EI), compras (C), devoluções de compras (DC), menos devoluções de vendas (DV) e menos estoque final (EF): CMV = EI + C + DC – DV – EF. E para fazer a somatória disto, basta usar a fórmula realizando a multiplicação dos valores concretos pelo respectivo valor unitário do produto.

Como calcular o CMV de uma pizza portuguesa?

O primeiro passo para o cálculo do CMV é considerar o custo de cada item do seu cardápio . Isso depende diretamente da ficha técnica de cada prato, incluindo os preços por cada porção de ingrediente. O exemplo abaixo é do CMV hipotético de uma pizza portuguesa: CMV pizza portuguesa = 0,77 + 0,16 + 5,0 + 0,2 + 2,7 + 0,66 + 1,2 = R$ 10,69.

Qual o CMV ideal para o seu restaurante?

O cmv ideal vai depender do tipo do seu negócio. De qualquer forma, o ideal um giro em torno de 30% a 40%. Abaixo disso já está bom, mas acima se torna um perigo para o negócio. Aqui vai uma simulação da estrutura de indicadores ideal para o seu restaurante:

Postagens relacionadas: