Como calcular a multa de 40 do FGTS na rescisão?
Como calcular a multa de 40 do FGTS na rescisão?
Para saber o valor a ser recebido na multa é preciso, primeiramente, saber a quantia que existe na conta do FGTS. Sabendo disso, basta pegar o saldo e calcular quanto é 40% desse valor. Para isso, basta multiplicar por 40 o valor do depósito e com o resultado dividir por 100.
Como calcular uma rescisão?
Rescisão por comum acordo
- Saldo de salário;
- Férias vencidas (caso tenha) e férias proporcionais com um acréscimo de ⅓;
- 13º salário proporcional;
- Metade do valor do aviso prévio trabalhado ou indenizado;
- Multa rescisória de 20% sobre o valor total depositado do FGTS;
- Saque de até 80% do FGTS.
Como retirar a rescisão do FGTS?
Se a rescisão for dividida entre 20% vindo da empresa e 80% da Caixa Econômica, então o trabalhador receberá uma parte no RH e a outra será retirada na agência CEF. A retirada do FGTS referente à rescisão é feita com os documentos abaixo:
Como calcular rescisão com FGTS e multa?
Para exemplificar o cálculo rescisão com FGTS e multa, vamos fazer uma simulação rescisão. Digamos que durante os meses que o seu funcionário atuou na sua empresa, ele acumulou R$1.500. Logo, você deverá calcular rescisão de trabalho levando em conta a seguinte fórmula para obter o valor da multa rescisória.
Como calcular o FGTS?
Nesta calculadora, além das verbas trabalhistas, será possível também calcular o valor do FGTS de todo o período trabalhado, para que você tenha uma noção exata do valor que tem a receber e assim poder negociar ou até mesmo fazer um acordo com seu patrão.
Como o FGTS financia os trabalhadores?
Além de favorecer os trabalhadores, o FGTS financia programas de habitação popular, saneamento básico e infraestrutura urbana, que beneficiam a sociedade, em geral, principalmente a de menor renda teste. O depósito do FGTS é feito pelo empregador até o 7º dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado.