Como calcular multa de condomínio?
Como calcular multa de condomínio?
Esse cálculo é feito de forma Pro rata, que é uma divisão realizada de acordo com uma proporção determinada, assim o juro mensal deve ser dividido por 30 dias para obter um percentual diário a ser aplicado em proporção ao número dos dias em atraso.
Quanto custa a multa de um condomínio?
Por exemplo: se o valor do condomínio é de R$ 500, as despesas ordinárias devem ficar em torno de R$ 350, e a multa será uma porcentagem desse valor, que vai variar de acordo com o tamanho do problema causado. É muito comum que um morador receba várias multas por uma mesma infração, como deixar o cachorro sem a guia da coleira, por exemplo.
Por que a multa de condomínio pode ser polêmica?
Multa de condomínio pode ser um assunto polêmico e que causa estresse para o síndico. Porém, se forem aplicadas da forma correta, as multas não se transformam em bolas de neve. Sempre haja de acordo com o Código Civil, o regulamento interno e a convenção do condomínio!
Qual o valor da multa de condomínio por barulho?
A primeira multa deve ter valor mais baixo, que vai aumentando conforme a reincidência. Novamente, vai ser a convenção e o regime interno do condomínio que indicarão o valor da penalidade. Se um morador recebe uma multa de condomínio por barulho, o valor será o que está estipulado na legislação condominial.
O que acontece se o morador não pagar a multa de condomínio?
O que acontece se o morador não pagar a multa de condomínio? Se o condômino não pagar a multa, o condomínio pode aplicar uma cobrança judicial. Se o problema não for resolvido rapidamente, o nome do condômino pode ficar negativado e o imóvel pode ir a leilão.