Qual o instrumental clínico que auxilia no diagnóstico da periodontite?

Índice

Qual o instrumental clínico que auxilia no diagnóstico da periodontite?

Qual o instrumental clínico que auxilia no diagnóstico da periodontite?

Periograma. A sondagem clínica com a sonda periodontal para medir as bolsas gengivais e o nível de inserção (“altura óssea”), ambos de precisão milimétrica, é indispensável para o diagnóstico de periodontite.

Como calcular o índice de sangramento a sondagem?

O calculo do índice é feito dividindo- se o número de superfícies contendo placa pelo número total de superfícies examinadas.

Quais as fases do plano de tratamento periodontal?

Dessa forma, o tratamento periodontal se acontece de duas a três etapas:

  • Terapia Básica Periodontal (Raspagem): ...
  • Terapia Cirúrgica: ...
  • Terapia Periodontal de Suporte:

Quais os meios de diagnósticos em Periodontia?

Para o diagnóstico da doença periodontal é necessário avaliar os parâmetros clínicos de profundidade de sondagem, nível clínico de inserção e sangramento à sondagem, sendo avaliados em seis sítios por dente (mésio-vestibular, vestibular, disto-vestibular, mésio-lingual, lingual e disto-lingual).

Qual o principal método de avaliação para confirmação da periodontite?

Conclusão: o RPS é um método rápido, simples, de baixo custo e eficiente na detecção precoce das doenças periodontais e, consequentemente, na prevenção de suas formas avançadas; contudo, em determinadas situações, não substitui o exame periodontal completo.

Quais são os índices periodontais?

DESCRITORES: Índice Periodontal, Diagnóstico Clínico, Doenças Periodontais, Triagem, Doenças da Gengiva.

Qual o algoritmo para o diagnóstico periodontal?

O algoritmo apresentado é simples, de fácil aplicação, e permite uma simplificação do processo de diagnóstico periodontal pelos alunos do MIMD. Nova classificação das doenças e condições periodontais- um algoritmo de diagnóstico

Qual a nova classificação do periodontal?

Uma nova reforma do sistema de classificação foi dirigida pela Associação Americana de Periodontologia (AAP) e pela European Federation of Periodontology (EFP), em novembro de 2017, no evento “The World Workshop on the Classification of Periodontal and Peri-Implant Diseases and Conditions”.

Como é realizado o exame periodontal?

O exame é realizado com a sonda periodontal preconizada pela Organização Mundial de Saúde, onde a boca do paciente é dividida em seis sextantes, os quais recebem códigos numerados (0 a 4) de acordo com a visibilidade da sonda no sulco e com determinadas características clinicas.

Postagens relacionadas: