Qual o Igp-m de junho 2021?

Índice

Qual o Igp-m de junho 2021?

Qual o Igp-m de junho 2021?

Com este resultado o índice acumula alta de 15,08% no ano e de 35,75% em 12 meses.

Pode aumentar aluguel na pandemia?

Os contratos de locação de imóveis, celebrados antes da pandemia, podem ter suas cláusulas revistas diante do agravamento da situação econômica, conforme entendimento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Pode aumentar aluguel durante a pandemia?

O Projeto de Lei 631/21 impede reajustes de contratos de aluguéis, em qualquer modalidade, residencial, comercial e não residencial, até dezembro de 2022.

Como é calculado o IGP-M?

Além disso, ele também serve como base para a correção anual dos contratos de aluguel . O IGP-M é calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mensalmente, e o seu resultado é divulgado pela instituição ao final de cada mês.

Quais os valores do IGPM em 2020?

Os valores mensais do IGP-M em 2020 até o momento são: abril: alta de 0,80%. O IGPM acumulado em 2020 está atualmente com elevação de 2,50%. Considerando o período de 12 meses anteriores, a alta acumulada até abril é de 6,68%.

Qual o valor do reajuste do IGPM?

O valor do reajuste deve ser o acumulado do IGPM referente aos últimos 12 meses. O Índice IGPM Acumulado tenho como fator a medição anual de valores. Contudo pode ser medido também por semestre (6 meses) e a cada dois anos. O acumulado é utilizado por que reajustar o valor geral do contrato de aluguel.

Qual o valor final do IGP-M?

O INCC-M representa 10% do valor do IGP-M, enquanto IPC-M corresponde a 30% e o IPA-M aos 60% restantes. Dessa forma, é possível notar que o valor final do IGP-M depende dos movimentos de outros setores da economia, como construção civil e variações no consumo.

Postagens relacionadas: