Qual valor do Pró-labore 2021?
Qual valor do Pró-labore 2021?
Conforme a projeção tabela vigente a partir de 1º de janeiro de 2021 - devido ao reajuste no valor do salário mínimo que ocorre anualmente - o valor pago a título de pró-labore para o administrador de uma empresa deverá ser de no mínimo R $1.100,00 (hum mil e cem reais).
Qual o valor mínimo de pró-labore?
Não existe um valor mínimo ou máximo de pró-labore. Depende unicamente da vontade dos sócios, mas o mercado utiliza como base a tabela do INSS, definindo teto mínimo e máximo para arrecadação. Caso não esteja no Contrato Social da empresa, presume-se que todos os sócios são gerentes, tendo direito à retirada.
Qual o valor do pró-labore do INSS?
Também é necessário que o valor do pró-labore esteja na declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, para pagar o IRPF. A tabela de valores é a mesma dos funcionários da empresa. A contribuição para o INSS é uma proteção para os próprios sócios.
Como Tirar o pró-labore do INSS?
No caso de tirar o pró-labore é necessário colaborar com 11% para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), independente do valor, respeitando-se o teto de contribuição. Também é necessário que o valor do pró-labore esteja na declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, para pagar o IRPF .
Como calcular os impostos sobre pró-labore?
Além de explicar a importância de recolher os impostos, você poderá baixar uma planilha que fizemos exclusivamente para você calcular os impostos sobre o pró-labore. Existem três formas de remunerar os sócios de uma empresa: juros sobre capital próprio, distribuição de lucros e o pró-labore.
Como calcular o pró-labore?
A melhor forma do cálculo pró-labore é pesquisar quanto a empresa gastaria com um salário, caso tivesse um funcionário na função, para estipular o valor de pró-labore dos sócios. Veja como o cálculo pró-labore pode ser funcional: Agora você tem o pró-labore de cada um e uma gestão financeira melhor.