O que a gente recebe quando é demitido?
O que a gente recebe quando é demitido?
O trabalhador demitido sem justa causa deve receber os direitos trabalhistas pagos pela empresa. Entre os direitos estão: Aviso Prévio, saldo de salário, férias e 13º proporcionais, Seguro desemprego, FGTS integral, multa de 40% sobre o FGTS e rescisão trabalhista.
Como saber o valor da rescisão?
Nesse caso, o montante será proporcional aos dias que você permaneceu disponível para a empresa. Assim, em um exemplo de salário no valor de R$ 1.500,00 com contrato finalizado no dia 20 de abril, após de ter sido admitido no dia 1º de janeiro de algum ano anterior, temos: 1500 / 30 x 20 = R$ 1.000,00.
Como calcular Direito Trabalhista?
Para fazer o cálculo é preciso dividir o valor do salário por 30 (conforme artigo 64 da CLT). Como o empregado trabalhou até o dia 17, será feito o seguinte cálculo: salário por dia: 1.200 ÷ 30 = 40; saldo de salário: 40 x .
Como calcular o acerto Trabalhista?
Em um processo de demissão, o DP calcula o acerto trabalhista considerando o valor devido pelas férias correspondentes ao período aquisitivo que não se completou. O pagamento das férias proporcionais tem por base o valor do salário bruto mensal do trabalhador mais o 1/3 constitucional.
Como calcular seu acerto?
Basta informar a data de admissão, a data de demissão e o salário para que o sistema faça o cálculo de suas contas. Em menos de 01 minuto você terá em mãos o valor de seu acerto.
Como usar a calculadora de rescisão trabalhista?
Por isso nós fizemos uma Calculadora de Rescisão Trabalhista para te ajudar nesse cálculo. Para usar a Calculadora de Rescisão da Catho é fácil!
Como calcular o salário proporcional?
Para fazer esse cálculo, divida o valor do salário por 12 e multiplique o resultado pelo número de meses trabalhados no ano. Do 13º salário proporcional, será descontado INSS e IR, conforme o valor.