Como calcular o ativo circulante é passivo circulante?

Índice

Como calcular o ativo circulante é passivo circulante?

Como calcular o ativo circulante é passivo circulante?

Para saber o quanto a empresa possui de ativo circulante, deve-se somar os seguintes itens: dinheiro + equivalentes em dinheiro + inventário + recebíveis + títulos negociáveis + despesas antecipadas + outros ativos líquidos – valores esses que aparecem no Balanço Patrimonial da organização.

Como calcular o ativo total da empresa?

Para o cálculo do ativo, soma-se os valores do passivo e do patrimônio líquido, que correspondem a todas as obrigações contraídas, para a construção do patrimônio e dos bens da companhia. Quando há essa correspondência, significa que a situação encontra-se favorável e equilibrada.

O que compõe o Ativo Circulante?

Os ativos circulantes nada mais são do que os bens da empresa que podem ser transformados em dinheiro a curto prazo. Já os não circulantes representam o contrário, ou seja, bens que só podem ser acessados como dinheiro em um prazo maior do que 12 meses.

Como se calcula o ativo e o passivo de um balanço patrimonial?

E a regra básica da contabilidade diz que deve haver uma igualdade entre esses três itens. Logo, a equação básica de todo balanço patrimonial é a seguinte: Ativo = Passivo + Patrimônio líquido.

O que é o total do ativo?

Ativo total é um indicador de rentabilidade que informa a soma de todos os ativos de uma empresa, ou seja, todos os seus bens ou direitos que podem gerar dinheiro no futuro. Inclusive, o ativo total abrange tanto os ativos circulantes quanto os não-circulantes.

Postagens relacionadas: