Como calcular o capital de juros?
Como calcular o capital de juros?
Juros Simples
- Juros simples é um acréscimo calculado sobre o valor inicial de um aplicação financeira ou de uma compra feita a crédito, por exemplo.
- Exemplo.
- J = C . i . t.
- J: juros. C: capital. i: taxa de juros. ...
- M = C . ( 1 + i . t)
- Leia também:
- Veja também: como calcular porcentagem?
Como calcular os juros simples?
A fórmula para calcular os juros simples é expressa por: J = C . i . t. Onde, J: juros. C: capital. i: taxa de juros. Para substituir na fórmula, a taxa deverá estar escrita na forma de número decimal.
Como fazer o cálculo do Juro Composto?
Assim como fizemos com as outras variáveis, no caso do valor principal também iremos isolar a variável desejada na fórmula básica, isto é, a variável C que representa o capital inicial, para simplificarmos os cálculos a serem realizados. A fórmula básica para o cálculo do juro composto é:
Quando os juros são calculados?
Assim, quando os juros são aplicados, paga-se, ou recebe-se, o valor inicial e um acréscimo. Quando os juros são calculados considerando apenas o valor inicial e não se acumulam ao longo do período de aplicação, eles são chamados de juros simples. Juros simples são juros calculados apenas sobre a quantia inicial, sem aumento ao longo do tempo.
Como calcular a taxa de juros?
A taxa de juros e o tempo devem se referir à mesma unidade de tempo. Podemos ainda calcular o montante, que é o valor total recebido ou devido, ao final do período de tempo. Esse valor é a soma dos juros com valor inicial (capital). M = C + J → M = C + C .