Como calcular o comprimento de onda de uma frequência?

Índice

Como calcular o comprimento de onda de uma frequência?

Como calcular o comprimento de onda de uma frequência?

Para descobrir o comprimento de onda de uma onda, é preciso dividir sua velocidade pela sua frequência. Sendo assim, a fórmula é: Comprimento de onda = Velocidade da onda/Frequência.

Qual o comprimento de onda de Broglie de um elétron com uma energia Cinetica?

Exemplo 38-5 – Qual é o comprimento de onda de “de Broglie” de um elétron com uma energia cinética de 120 eV? = 0,511MeV, então podemos usar a aproximação clássica.

Como calcular comprimento de onda de Broglie?

Na equação de Broglie o comprimento de onda de um elétron é uma função da constante de Planck (6.626×10−34 joule-segundos) dividido pelo momento (não relativisticamente, sua massa multiplicada pela sua velocidade).

Como descobrir a velocidade do elétron?

I = ΔQ/ Δt ( Equação 1 ) Page 2 Quando um campo elétrico é aplicado, o campo exerce uma força – eE em cada elétron livre, variando sua velocidade no sentido oposto ao campo.

Qual é o valor da constante de Planck?

Onde h é a constante de proporcionalidade, então conhecida como a Constante de Planck. h = 6,63x10-34J.s. Esta última é o espectro de corpo negro de Planck, e está em total acordo com os resultados experimentais, conforme EISBERG (1979).

Como calcular velocidade e comprimento de onda?

Você pode reorganizar a equação para descobrir a velocidade ou frequência caso saiba o valor do comprimento de onda. Para calcular a velocidade quando se sabe a frequência e o comprimento de onda, use v = λ/f. Para calcular a frequência quando se sabe a velocidade e o comprimento de onda, use f = v/λ.

Como calcular o comprimento de onda do elétron?

Vamos calcular o comprimento de onda associado ao elétron. Multiplicando o numerador e o denominador por . . Então substituindo nossa energia cinética temos: . É importante ficar ligado no contexto. Para o elétron, o seu comprimento de onda associado é muito próximo do seu “tamanho” e, por isso, o seu comportamento ondulatório é muito acentuado!

Como calcular a frequência de uma onda?

Exemplo 2: encontre a frequência de uma onda com comprimento de onda de 2,5 m e velocidade de 50 m/s. f = v/ λ = 50/2.5 = 20 Hz. Defina a fórmula da energia.

Qual o comprimento de onda de um corpo?

A relação de de Broglie afirma que o comprimento de onda ( λ) de um corpo é dado pela razão da constante de Planck ( h = 6,62.10-34 J.s) pela quantidade de movimento ( p) desse corpo:

Postagens relacionadas: