Como calcular o centro do triângulo equilátero?
Como calcular o centro do triângulo equilátero?
O centro C da circunferência é o ortocentro e baricentro do triângulo equilátero. Logo, seu comprimento equivale a 1/3 do valor da altura do triângulo. Ou seja, Dessa forma, podemos constatar, também, que o raio r equivale a 2/3 do valor da altura do triângulo.
Qual é a propriedade do triângulo equilátero?
Todo polígono com três lados iguais e ângulos congruentes De acordo com a geometria, o triângulo equilátero é uma figura plana composta por três lados e três ângulos congruentes, possuindo medidas idênticas entre os lados.
Como calcular a área de um triângulo equilátero?
1. Calcule a área de um triângulo equilátero com lado de 6 cm. 2. Calcule o Perímetro de um triângulo equilátero que apresenta lados de 12 cm de lado. P = 3 . L Veja também outras figuras da Geometria Plana.
Qual o valor de um triângulo equilátero?
Na figura, X representa um valor qualquer. Não importa qual seja o tamanho, sempre que você usar um transferidor (medidor de ângulos) em um triângulo equilátero, você encontrará o mesmo valor. Para que todos os lados iguais se encontrem em um formato perfeito de triângulo, dois lados sempre formarão o mesmo ângulo entre si.
Como determinar o centro de um triângulo?
Existem diferentes formas para determinar o centro de um triângulo. Utilizando cálculos apenas se pode usar o que se chama de fórmula do centro, para determinar o ponto central do triângulo no sistema de coordenadas cartesianas.
Como calcular a soma de um triângulo equilátero?
Lembre-se que a soma dos ângulos internos de qualquer triângulo totaliza 180°. Já a soma dos ângulos externos sempre resulta em 360º. 1. Calcule a área de um triângulo equilátero com lado de 6 cm. 2. Calcule o Perímetro de um triângulo equilátero que apresenta lados de 12 cm de lado.