Como Lamarck e Darwin explicariam a evolução do pescoço das girafas lembrando que elas se alimentam de folhas de árvores?

Índice

Como Lamarck e Darwin explicariam a evolução do pescoço das girafas lembrando que elas se alimentam de folhas de árvores?

Como Lamarck e Darwin explicariam a evolução do pescoço das girafas lembrando que elas se alimentam de folhas de árvores?

Para explicar sua teoria, Lamarck utilizou como exemplo o pescoço longo das girafas. Segundo esse pesquisador, existiam inicialmente girafas com pescoço curto, todavia, elas tinham de esticar-se para alcançar o alimento em árvores altas. ... Lamarck concluiu, portanto, que o uso levou ao aumento do pescoço.

Como Darwin explicaria a evolução da girafa?

Para os darwinianos, as girafas nascem, ao acaso das variações entre indivíduos, dotadas de pescoços longos ou curtos. As girafas que têm o pescoço mais longo estão melhor adaptadas a seu meio ambiente e se reproduzem com mais êxito: essa é a seleção natural.

Como Darwin explicaria as girafas e o tipo de pescoço?

Darwin explicaria o pescoço comprido da girafa pela Seleção natural. Segundo Darwin, os organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência do que os menos adaptados, deixando um número maior de descendentes. ... Assim, seus filhos também teriam pescoços compridos, podendo sobreviver.

Como Lamarck e Darwin explicariam a diferença no comprimento do pescoço das girafas em relação as suas ancestrais?

Lamarck afirmava que ao fazerem força para alcançar alimento em árvores altas, as girafas esticavam seu pescoço e com o tempo os pescoços ficavam mais compridos. Essa característica é passada às gerações seguintes, que nascem gradativamente com o pescoço mais comprido. Atualmente, essa ideia de Lamarck é rejeitada.

Qual o conceito de Darwin para o processo de seleção natural?

Seleção natural é o mecanismo evolutivo proposto por Charles Darwin, que afirmou que o meio ambiente atua como um selecionador de características, perpetuando os organismos mais aptos a sobreviver em determinado local.

Como foi a evolução da girafa?

Como ele acreditava que o indivíduo com maior valor adaptativo sobrevive, ele chegou a conclusão que as girafas foram selecionadas pela Seleção Natural, onde somente as que nasciam com pescoços maiores que as outras conseguiam se alimentar mais e consequentemente sobreviviam e tinham mais filhotes.

Como ocorreu a evolução da girafa?

Lamarck afirmava que ao fazerem força para alcançar alimento em árvores altas, as girafas esticavam seu pescoço e com o tempo os pescoços ficavam mais compridos. Essa característica é passada às gerações seguintes, que nascem gradativamente com o pescoço mais comprido.

Quais são as teorias de Darwin e Lamarck?

Darwin e Lamarck são os grandes nomes da Teoria da Evolução, sendo o primeiro criador do conceito de evolução das espécies através da seleção natural, e o segundo propõe uma modificação dos seres por meio dos caracteres adquiridos. O meio cria necessidades que induzem mudanças nos hábitos e nas formas dos indivíduos.

Quais as semelhanças e diferenças entre as ideias de Darwin e Lamarck?

O que Darwin e Lamarck tinham em comum? Apesar da distinção das duas teorias, Darwin e Lamarck acreditavam que a vida estava mudando com o passar do tempo e que os seres vivos precisavam se adaptar ao ambiente. Além disso, compartilhavam a ideia de que a vida evoluiu de organismos mais simples para mais complexos.

Qual a origem do pescoço da girafa?

Entra a teoria da evolução. Charles Darwin tentou dar uma explicação cientifica mais específica em relação à origem do pescoço da girafa. Ele diz: . . . . os membros que conseguiam chegar aos ramos mais elevados e eram, durante [as secas], capazes de atingir 1 ou 2 centímetros acima dos outros, foram preservados.

Como as girafas evoluíram?

Suas teorias sobre como as espécies evoluíram e a influência das pressões ambientais nesse processo são interessantes e despertam grande interesse até hoje. Por isso, vamos falar um pouco sobre elas. Para isso, iremos trabalhar com o exemplo clássico do pescoço das girafas, analisando sobre as duas perspectivas: Darwinismo e Lamarckismo.

Qual a origem das girafas?

Durante a origem das girafas houve co-evolução entre um longo pescoço e o controle da pressão arterial elevada. O sistema cardiovascular foi adaptado para produzir uma pressão arterial elevada.

Quais são as mudanças necessárias para formar a girafa?

[SAIBAMAIS];As mudanças evolutivas necessárias para formar a estrutura imponente da girafa e equipá-la com as modificações necessárias para suas corridas (que atingem 60km/h) e sua poderosa função cardiovascular continuavam um mistério desde 1800, quando Charles Darwin teorizou sobre suas origens evolutivas;, prossegue Cavener.

Postagens relacionadas: