Como calcular o cubo da diferença de dois termos?
Como calcular o cubo da diferença de dois termos?
Cubo da diferença: cubo do primeiro termo, menos três vezes o primeiro termo elevado ao quadrado vezes o segundo termo, mais três vezes o primeiro termo vezes o segundo termo elevado ao quadrado, menos o segundo termo elevado ao cubo.
O que é cubo da diferença?
O cubo da diferença é uma técnica que auxilia na resolução dos produtos notáveis. O cubo da diferença se assemelha ao desenvolvimento do cubo da soma, devemos ter cuidado na questão dos sinais do polinômio formado pelo desenvolvimento da expressão.
Como resolver o cubo perfeito?
O cubo da soma de duas parcelas [(a + b)3] é igual ao cubo da primeira parcela [a3], mais três vezes o quadrado da primeira pela segunda [3 . a2 . b], mais três vezes a primeira pelo quadro da segunda [3 .
O que é cubo perfeito na matemática?
Um número é dito ser cubo perfeito se for igual ao cubo de algum número inteiro.
Como fazer o cubo da diferença?
Cubo da Diferença (a – b)³ (2x – 4)³ 1º passo: elevar o primeiro termo ao cubo → (2x)³ = 8x³ 2º passo: realizar a seguinte multiplicação – três vezes o quadrado do primeiro termo vezes o segundo termo → 3 * (2x)² * 4 = 48x²
Como calcular o volume do cubo?
Para calcular o volume do cubo basta multiplicar suas arestas três vezes. Isso porque elas estão relacionadas com o comprimento, a largura e a profundidade (ou altura) da figura: V = a.
Qual a diferença entre dois cubos?
1. Soma de cubos A soma de dois cubos, a3 + b3, é igual ao produto do fator (a + b) pelo fator (a2 – ab + b2). 2. Diferença de cubos
Qual o cubo da diferença entre duas parcelas?
Cubo da diferença O cubo da diferença entre duas parcelas, (a - b)3, é igual ao cubo da primeira parcela, a3, menos três vezes o quadrado da primeira pela segunda, 3 . a2. b, mais três vezes a primeira pelo quadrado da segunda, 3 .a .b2 , menos o cubo da segunda parcela, b3.