O que pode ser descontado do salário do trabalhador?
Índice
- O que pode ser descontado do salário do trabalhador?
- Quantos porcentos pode ser descontado do salário?
- O que pode ser descontado no holerite?
- Como calcular o desconto de horas negativas?
- Qual é o cálculo das horas extraordinárias para comissionistas?
- Como calcular o desconto semanal remunerado?
- Qual o cálculo das Horas de faltas e feriado?
O que pode ser descontado do salário do trabalhador?
Os descontos obrigatórios previstos em lei que incidem sobre o salário bruto e também sobre outros vencimentos, como gratificação por função e hora extra, são dois, sendo eles o INSS e o IRRF.
Quantos porcentos pode ser descontado do salário?
Vale destacar que os descontos na folha de pagamento não podem ultrapassar 70% do valor do salário do colaborador. Essa regra está no artigo 82 da CLT e visa garantir que o funcionário tenha condições de viver de forma digna.
O que pode ser descontado no holerite?
FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) IR (Imposto de Renda) DSR (Descanso Semanal Remunerado)
Como calcular o desconto de horas negativas?
Como calcular o desconto de horas negativas? Já que o banco de horas negativo pode ser descontado na folha de pagamento, é necessário realizar os cálculos corretos para que a empresa não precise lidar com processos trabalhistas e o colaborador não saia prejudicado.
Qual é o cálculo das horas extraordinárias para comissionistas?
Em analogia ao cálculo das horas extraordinárias para os comissionistas, em relação às faltas são adotados os mesmos princípios, ou seja, se o comissionista já é remunerado pela hora extraordinária efetuada em função da própria comissão recebida, da mesma forma é penalizado por deixar de receber comissão em função da falta ao trabalho.
Como calcular o desconto semanal remunerado?
Nota: Sobre o salário fixo (onde já se compreende pagos os DSR´s do mês) é preciso calcular o desconto do Descanso Semanal Remunerado ao passo que sobre as comissões (onde o DSR ainda precisa ser calculado), basta diminuir o número de domingos/feriados perdidos para se apurar o valor do DSR a que o empregado tem direito.
Qual o cálculo das Horas de faltas e feriado?
Cálculo das horas de faltas, feriado e DSR: A Lei 605/1949 não especifica o cálculo do desconto do DSR para o comissionista que faltar injustificadamente ao trabalho. No entanto, determina que não será devida a remuneração do DSR quando, sem motivo justificado, o empregado não tiver cumprido integralmente o seu horário de trabalho na semana.