Qual a fórmula do desconto composto?

Índice

Qual a fórmula do desconto composto?

Qual a fórmula do desconto composto?

No caso do desconto simples “por fora”, a taxa de desconto incide somente sobre o valor futuro dos títulos, tantas vezes, quantos forem os períodos unitários, ou seja, D = S x d x n. Como P = S - D, deduz-se que P = S. (1 - d x n).

Como é calculado o desconto racional composto?

O desconto racional composto (por dentro) é obtido pela diferença entre o valor nominal e o valor atual de determinado título de crédito. Neste caso, consideramos a taxa de desconto e a quantidade de períodos antes do seu vencimento.

Como calcular o Desconto Composto Comercial?

A fórmula do desconto composto comercial é: Tendo o valor atual e o nominal, basta utilizar a fórmula geral do desconto para calcular o desconto composto comercial. O desconto composto racional, também conhecido como desconto por dentro, é caracterizado por ser calculado com base no valor atual do documento a ser descontado.

Quais são os descontos compostos?

Os descontos podem ser simples ou compostos, enfatizaremos nosso estudo nos descontos compostos racionais. Ao realizarmos uma aplicação, nosso dinheiro é submetido a um fator de capitalização, que depende do valor da taxa de juros e do tempo da aplicação.

Qual o valor do desconto?

* Valor do desconto (D): é o valor cobrado pelo banco. É calculado pela diferença do valor nominal e o valor atual. No exemplo acima, o valor do desconto é de R$ 50,00. Independentemente se é desconto composto ou desconto simples, existe uma fórmula que é aplicável nas duas situações.

Quais são os descontos?

Uma operação bastante utilizada no meio financeiro são os descontos, eles se referem ao abatimento que recebemos no pagamento de um título antes do vencimento estabelecido. Os descontos podem ser simples ou compostos, enfatizaremos nosso estudo nos descontos compostos racionais.

Postagens relacionadas: