Como calcular o décimo terceiro com insalubridade?
Índice
Como calcular o décimo terceiro com insalubridade?
7º da Constituição Federal. Os adicionais de insalubridade e de periculosidade serão base para cálculo da remuneração do 13º salário. Como o cálculo é sobre valores fixos à época do pagamento, basta aplicar o respectivo percentual e acrescentar ao salário para compor a remuneração para cálculo do 13º.
Como ficou o décimo terceiro do INSS?
O 13º salário para segurados e dependentes da Previdência Social foi antecipado por meio de decreto assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro no início deste mês. O pagamento será feito em duas parcelas. A segunda parcela será paga 30 dias depois da primeira parcela entre 24 de junho e 7 de julho.
Como calcular o adicional de insalubridade?
O adicional de insalubridade ( AIns) deve fazer base para cálculo da remuneração do 13º salário. Como o cálculo é sobre um valor pré-determinado, salário mínimo ou normativo, basta aplicar o percentual respectivo ao valor pré-determinado para somar ao salário.
Qual o direito ao recebimento do adicional de insalubridade?
A legislação especifica que o direito ao recebimento do adicional de insalubridade cessará com a eliminação do risco à saúde ou integridade física, nos termos das normas expedidas pelo Ministério do Trabalho.
Como receber o décimo terceiro salário do INSS?
Todo trabalhador com carteira assinada, sejam trabalhadores domésticos, rurais, urbanos ou avulsos, aposentados e pensionistas do INSS. A partir de quinze dias de serviço dentro do mesmo mês o trabalhador já passa ter direito a receber o décimo terceiro salário. (veja o cálculo décimo terceiro abaixo para melhor entendimento).
Qual o salário de um trabalhador com insalubridade?
Empregado com mais de um ano de serviço recebe adicional de insalubridade de 20% (vinte por cento), tendo direito a 12/12 avos de 13º salário. A convenção coletiva de trabalho estabelece salário normativo sobre o qual deverá ser calculada a insalubridade: Cálculo sobre o Salário Normativo.