Como calcular FS12?
Como calcular FS12?
FS12: folha de salários dos 12 meses anteriores ao PA. RBT12: receita bruta acumulada dos 12 meses anteriores ao PA (mercado interno + externo). Para o cálculo do fator “r” do mês de abertura da empresa será considerada a folha de salários do PA (FSPA) e a receita bruta do PA (RPA).
Qual é o período a ser considerado no cálculo do fator r?
– QUAL É O PERÍODO A SER CONSIDERADO NO CÁLCULO DO “FATOR R”, NO QUE DIZ RESPEITO A FOLHA DE PAGAMENTO/SALÁRIO E RECEITA BRUTA ? O período a ser somado para efeito de cálculo do “Fator R” compreende aos 12 últimos meses que antecedem ao período de apuração do imposto.
Qual a alíquota do fator r?
O Fator R é uma alíquota que relaciona dois indicadores presentes em qualquer empresa: os gastos com folha de pagamento e o faturamento bruto do negócio nos últimos 12 meses. Representado sobre a forma de porcentagem, ele mostra quanto do faturamento da empresa é destinado ao pagamento de salários e demais encargos (incluindo Pró-Labore).
Como calcular o fator do Anexo III?
Como calcular o fator R do Anexo III? Com a fórmula em mãos, fica fácil descobrir se a tributação da sua empresa se enquadra no Anexo III. Para isso, o resultado deve ser igual ou superior a 28%. Veja este exemplo: Fator R = massa salarial / receita bruta. Fator R = R$ 11.200,00 / R$ 40.000,00. Fator R = 0,28 ou 28%
Como calcular o fator r do Simples Nacional?
Como calcular o Fator R do Simples Nacional? Agora sim, com o conceito de Simples Nacional mais claro e a explicação sobre seus anexos, podemos seguir para o cálculo do Fator R e, dessa forma, descobrir também como pagar menos impostos.