Como saber o fator de demanda?

Índice

Como saber o fator de demanda?

Como saber o fator de demanda?

De acordo com a Resolução Normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o fator de demanda é a razão entre a demanda máxima de potência registrada num intervalo de tempo especificado, ou potência de alimentação, e a potência instalada na unidade consumidora.

Como calcular fator de demanda Enel?

e - Demanda em kVA das máquinas de solda a transformador, calculada da seguinte maneira: 100% da potência do maior aparelho + 70% da potência do 2º maior aparelho + 40% da potência do 3º maior aparelho + 30% da potência dos demais.

Qual é o factor de demanda?

O Fator de demanda é a potência utilizada dividido pela potência instalada multiplicado por 100. A seguir uma tabela sobre fatores de demanda para cargas de utilização e pequenos aparelhos. Não esqueça de consultar a concessionária da sua região, antes da aprovação do teu projeto.

Qual é a razão do fator de demanda?

Fator de demanda é a razão entre a demanda máxima e a carga instalada no sistema. Demanda máxima é a maior potência registrada em um intervalo de tempo. (no Brasil, por resolução, é a maior média das potências registradas em intervalos de 15 minutos durante um mês)

Qual o fator de demanda do aparelho?

Já para o fator de demanda, o que se procura conhecer é o quanto dos aparelhos existentes (seja ele residencial, comercial, industrial) é usado simultaneamente. Este fator é obtido pela razão entre a demanda máxima do cliente e seu potencial de uso, ou seja, a sua potência instalada.

Como calcular a demanda da instalação?

Calculando a demanda da instalação, pode-se projetar de uma maneira mais realista e econômica o ramal de entrada e os circuitos alimentadores dos quadros de distribuição. Com isso tem-se a diminuição da corrente de projeto e a consequente diminuição das seções dos condutores alimentadores e do valor de corrente de proteção dos disjuntores.

Postagens relacionadas: