Como calcular o fator R de uma empresa nova?

Índice

Como calcular o fator R de uma empresa nova?

Como calcular o fator R de uma empresa nova?

Portanto, para descobrir o seu Fator R, divida o valor da sua Folha de Pagamento pela Receita Bruta dos últimos 12 meses. É simples assim. Então, se o resultado for menor que 0,28 (28%), sua empresa deverá permanecer no Anexo V. Entretanto, caso o percentual seja superior a 0,28 (28%), o anexo aplicado será o III!

Qual é o período a ser considerado no cálculo do fator r?

– QUAL É O PERÍODO A SER CONSIDERADO NO CÁLCULO DO “FATOR R”, NO QUE DIZ RESPEITO A FOLHA DE PAGAMENTO/SALÁRIO E RECEITA BRUTA ? O período a ser somado para efeito de cálculo do “Fator R” compreende aos 12 últimos meses que antecedem ao período de apuração do imposto.

Qual a alíquota do fator r?

As empresas que possuem um fator R com valor equivalente ou superior a 28%, podem ser tributadas no Anexo III do simples nacional com alíquotas mais baixas, a partir de 6%, enquanto que as que possuem um valor abaixo são tributadas no Anexo V com alíquotas a partir de 15,5%.

Como calcular o fator r do Simples Nacional?

Como calcular o Fator R do Simples Nacional? Agora sim, com o conceito de Simples Nacional mais claro e a explicação sobre seus anexos, podemos seguir para o cálculo do Fator R e, dessa forma, descobrir também como pagar menos impostos.

Como usar o fator r para pagar menos impostos?

O uso do fator R como forma de pagar menos impostos é considerado elisão fiscal, sendo considerado um instrumento legal. O cálculo fator R é uma ferramenta que se aplica apenas às empresas optantes pelo simples nacional e em determinadas atividades empresariais (verificar parágrafo abaixo).

Postagens relacionadas: