O que é o fator de serviço?
Índice
- O que é o fator de serviço?
- Como calcular fator de serviço de motor?
- Como descobrir o fator de serviço?
- O que é fator de serviço de um redutor?
- Para que serve o fator de segurança?
- Como dimensionar disjuntor de um motor?
- Qual o fator de conversão do tempo de serviço comum?
- Como é obtido o fator de conversão?
- Qual o fator de conversão do benefício?
- Qual o coeficiente de conversão do Serviço Especial para homem?
O que é o fator de serviço?
Chama-se fator de serviço (FS) o fator que, aplicado à potência nominal, indica a carga permissível que pode ser aplicada continuamente ao motor, sob condições especificadas.
Como calcular fator de serviço de motor?
Exemplo: Um motor com a corrente de 8,7A e FS 1,15, Sua corrente máxima admissível = 8,7A x 1,15 = 10,00A. Sendo assim seu motor pode funcionar em regime continuo com uma corrente de 10A, desde que a temperatura do seu motor seja respeitada, conforme a sua classe térmica.
Como descobrir o fator de serviço?
O fator de serviço (FS) vem descrito na placa do motor da seguinte fora FS 1,15 ou FS 1,25, tais fatores dependem das características construtivas do motor. O fator de serviço esta diretamente relacionada ao tempo de vida útil do motor, este não deve ser confundido com sobrecarga momentânea que o motor pode suportar.
O que é fator de serviço de um redutor?
O Fator de Serviço em Redutores de Velocidade Transmaq é o dimensionamento da influência das condições externas sobre o funcionamento do Redutor, como o número de manobras por hora do equipamento, tempo de operação, presença de choques e vibrações, entre outros.
Para que serve o fator de segurança?
O fator de segurança existe para garantir que a cinta irá suportar os esforços dinâmicos que ocorrem durante a movimentação de carga; estes sim, serão sempre maiores do que a carga nominal, caso contrário não haveria sequer a movimentação: o material ficaria estático!
Como dimensionar disjuntor de um motor?
Descobrir a corrente do circuito a ser dimensionado 2 – Sabendo a potência em VA para o circuito trifásico, seguimos a seguinte equação: I(A) = P(VA) / (V*raiz(3)) onde V é a tensão fase-fase do seu estado, por exemplo, caso sua tensão for 127/220V, teríamos a equação no denominador [220*raiz(3)].
Qual o fator de conversão do tempo de serviço comum?
Frise-se que, já no sistema anterior à Lei n.º 8.213/91, assim como ocorre atualmente, o fator de conversão do tempo de serviço especial para tempo de serviço comum tem sido disciplinado via Decreto editado pelo Poder Executivo.
Como é obtido o fator de conversão?
Frise-se, na esteira da assertiva anterior, que o fator de conversão é obtido tendo como base o total de tempo de serviço especial exigido pela lei para que o Segurado faça jus à aposentadoria especial.
Qual o fator de conversão do benefício?
Deveras, o fator de conversão constitui critério matemático de concessão do benefício que deve ser regrado pela legislação vigente na data do requerimento de aposentadoria.
Qual o coeficiente de conversão do Serviço Especial para homem?
Sendo assim, tem-se, cronológica e resumidamente, o Decreto n.º 83.080/79, que até 91, previa o fator de conversão 1,2; e o Decreto n.º 357/91, que a partir de 91, instituiu o coeficiente de conversão de tempo de serviço especial 1,4, para homem.