Como montar uma planilha de controle de estoque?
Como montar uma planilha de controle de estoque?
Esse processo de gestão do estoque deve seguir os seguintes passos:
- Realize um inventário. ...
- Automatize o controle de estoque. ...
- Treine os colaboradores. ...
- Conheça os tipos de controle de estoque possíveis. ...
- Otimize o estoque. ...
- Estabeleça uma margem de perdas e danos. ...
- Calcule os custos de armazenamento. ...
- Promova os produtos parados.
Como calcular o estoque mínimo?
Calcular o estoque mínimo é bem simples, como você vai notar. Para isso, entretanto, você vai precisar de dados como: o tempo que você leva para repor ele no seu estoque. Depois disso, e simples. Basta aplicar a seguinte fórmula: Em 30 dias você teve o consumo de 180 unidades de uma mercadoria.
Quanto é o estoque mínimo para uma empresa?
Estoque mínimo (em dias) = tempo de cobertura multiplicado pelo consumo diário = 4*15 = 60 unidades. Colocando em termos simples, para garantir que a sua empresa não corra o risco de ficar sem o produto, o estoque nunca poderá ser menor do que 60 unidades.
Quais são os estoques mínimos para este produto?
Agora basta fazer a multiplicação: sua empresa consome 4 produtos diariamente, para ser reposto o produto precisa de 15 dias. 15 vezes 4 são 60. Ao fazer o cálculo estoque mínimo (ou estoque de segurança) concluímos que para este produto são de 60 unidades.
Qual a fórmula para o estoque da sua empresa?
Na entrada utilizamos a fórmula =SEERRO (PROCV (K22;$O$1:$P21;2;0);0) aonde temos a busca do valor da entrada conforme a data prevista do recebimento da mercadoria. Precisa de uma solução profissional para o estoque da sua empresa?